Netflix celebra lançamento de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton

Na noite desta quarta-feira (3), a Netflix realizou a pré-estreia de Rainha Charlotte: Uma história Bridgerton, nova série original que chega quinta-feira (04) a um dos principais serviços de entretenimento do mundo.  Com o mote ‘A realeza combina com uma preta’, o evento trouxe toda a atmosfera do universo Bridgerton para o Museu das Favelas, em São Paulo, em uma noite estrelada pela cantora Mc Soffia, que celebrou a realeza preta brasileira. Além de assistirem ao primeiro episódio da série, os convidados – que incluíram nomes como Jessilane Alves, Bielo Pereira, Jeniffer Dias, Xan Ravelli, Kenya Borges, Tom Filho e Tiago Barbosa – foram surpreendidos por um glamouroso desfile, que desta vez não teve como foco as roupas e sim os cabelos.

A equipe composta por Stefavy e Mestiça (cabelo), Max Weber (maquiagem) e Jessica Kelly (styling) ficou responsável por penteados ornamentais exclusivos, que exaltaram o poder da coroa através de cabelos afro. O desfile teve ainda MC Soffia abrindo a passarela: a artista é a protagonista da nova campanha de marketing da Netflix para o lançamento de Rainha Charlotte, que será publicada nesta quinta (4) nas redes sociais do serviço de streaming. Além disso, a cantora encerrou a noite animando os convidados com um pocket-show.

O evento ficou ainda mais especial com a ajuda de ativações inspiradas na série – como um suntuoso e imponente trono e uma carruagem – e uma recepção ao som de clássicos da música pop no estilo clássico tocado ao vivo pelo quarteto de cordas da FILAFRO (Filarmônica Afro Brasileira). Nomes como a dupla CeGê (Camila Tuon e Gabriela de Paula – direção de arte), DUDX (direção do desfile), Hutu – agência de casting focada exclusivamente em pessoas pretas (casting), Rodrigo de Paula (foto e vídeo) e DJ Esteves também contribuíram para que a noite fosse um sucesso.

Sobre Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton

Ambientada antes de Bridgerton, a série retrata a ascensão da rainha Charlotte à notoriedade e ao poder, mostrando como seu casamento com o Rei George foi mais do que uma grande história de amor, representando uma importante mudança na sociedade, criando o mundo dos personagens de Bridgerton.

Sair da versão mobile