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Final da IGNIS Cup estreia celebração da Riot Games ao mês do Orgulho LGBTQIA+

Durante o mês de junho, a Arena CBLOL está customizada com iluminação nas cores características do movimento; outras ações acontecem durante o 2º semestre

Nesta sexta-feira (9) a Arena CBLOL recebeu a Grande FINAL da Primeira Etapa da IGNIS Cup, que promove o cenário competitivo inclusivo de League of Legends. As equipes paiN Gaming e Coven se enfrentaram para ver quem seria a campeã do torneio e a Coven levou a melhor com um placar de 3 a 1. O jogo da final foi presencial diretamente dos estúdios da Riot Games e contou com o público para torcer e apoiar as atletas na decisão.

Final da IGNIS Cup

Quem esteve presente na Arena CBLOL viu um ambiente bem diferente de como é normalmente, já que a Riot Games trouxe um visual especial, por conta do mês do Orgulho LGBTQIA+. Além da iluminação personalizada, com cores que remetem ao mês temático, os convidados puderam celebrar o movimento com copos de LOL característicos com as cores do símbolo LGBTQIA+, que reforçam a mensagem de que o cenário gamer tem como um de seus pilares a diversidade e inclusão. As ativações no local permanecem até o fim deste mês e fazem parte da campanha da Riot Games Brasil em celebração ao mês do Orgulho LGBTQIA+, que contará também com diversas outras ações até o fim do ano.

Dentro do League também terá comemoração relacionada à data! A comunidade poderá desfrutar de emotes personalizados dos campeões de Runeterra, que em breve serão disponibilizados também para compartilhamento em alguns aplicativos de mensagens e redes sociais.

A Riot Games celebra o mês do Orgulho no mundo todo, e amplificar a presença e voz da comunidade LGBTQIA+ está entre os pilares de sustentação da Riot Games, seja no cenário competitivo, dando destaque para os talentos que fazem parte do cenário inclusivo e criando cada vez mais oportunidades de crescerem em suas carreiras; no desenvolvimento do conteúdo dentro dos jogos, com a criação de personagens que trazem identificação para o público, independentemente de seu gênero; e também no ambiente de trabalho junto aos seus colaboradores, com aumento em 2022 do número de minorias sub-representadas em cargos de gestão e de liderança, bem como na Riot como um todo, globalmente, como divulgado no último Relatório Anual de Impacto.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
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