A Wizards of the Coast, divisão da Habro, acaba de lançar a tão aguardada coleção “O Senhor dos Anéis: Contos da Terra- Média”, de Magic: The Gathering, baseada no universo de personagens e paisagens clássicos criado por J.R.R. Tolkien. A nova expansão integra a linha Universes Beyond, que conta com coleções temáticas inspiradas em outros universos e personagens adorados por milhões de fãs em todo o mundo.
Em “O Senhor dos Anéis: Contos da Terra-Média”, cada jogo é uma aventura diferente, e os jogadores poderão decidir entre carregar o fardo d’O Anel para salvar a Terra Média ou reivindicar o poder dele para jogar o reino na escuridão.
“Como em Senhor dos Anéis, Magic: The Gathering trata de companheirismo,” diz Bill Rose, Global Play Lead para Magic: The Gathering. “Estamos ansiosos para que os fãs de Magic e novos jogadores se juntem a essa jornada com uma jogabilidade temática que entusiastas de Magic ao redor do mundo aprenderam a amar.”
Cenas memoráveis da Terceira Era da Terra-Média foram revividas com artes originais impressionantes na nova coleção de MTG. Cada card é uma mini obra de arte que traz uma interpretação única de personagens amados, terras e relíquias que Tolkien criou em sua trilogia clássica. Algumas aventuras simplesmente não podem ser contidas em apenas um livro ou uma jornada.
Além disso, determinados momentos-chave de O Senhor dos Anéis são tão poderosos que precisaram de múltiplos cards para serem retratados completamente no game. Colecionadores podem montar combinações especiais de cards para recriar cenas importantes em pinturas maiores, como a Batalha dos Campos de Pelennor, em Minas Tirith, ou a festa de aniversário de Bilbo.
Com uma jogabilidade temática, na qual qualquer criatura pode se tornar a portadora do anel, a clássica narrativa de O Senhor dos Anéis foi completamente integrada a Magic: The Gathering. A história pode se desenrolar de formas diferentes, e os efeitos d’O Anel sobre seu portador permanecerão caso alguém o pegue.