Analisado no PC
Sludge Life 2 é um jogo de aventura, exploração e comedia desenvolvido pela Terri Vellman e Doseone, e distribuído pela Devolver Digital estando disponível atualmente apenas no PC.
O jogo conta a história de Ghost, o produtor e empresário de Big Mud, um rapper famosíssimo do mundo do game, e como ele acorda após uma noite de bebedeira (e outras coisas) em um quarto de hotel onde Big Mud gravaria outro disco, mas, ele sumiu, portanto, seu objetivo inicial seria encontrá-lo novamente.
Basicamente, a proposta de Sludge Life 2 é explorar o mundo vasto e bem estranho do game, passando por diversas situações curiosas e bizarras que definitivamente te tirarão boas risadas. Além de claro, estar recheado de críticas sociais mostradas através de situações extremamente bizarras que também estavam muito presentes no primeiro jogo; como por exemplo a dura crítica ao cigarro que acompanha praticamente toda a história do game, com praticamente todos os personagens utilizando essa droga lícita e falando com ela faz bem e é boa para a saúde.
Sludge Life 2 se baseia nisso, um vasto mundo que é bem gostoso de explorar com uma pitada de crítica social e situações ainda sim bastante engraçadas que aumentam ainda mais sua vontade de explorar cada canto do mapa. Para isso, o jogador poderá correr, pular, abaixar e utilizar outros comandos não tão ortodoxos, como urinar, vomitar, fumar, beber, pichar, etc.
Em relação a seus gráficos, Sludge Life 2, é uma nítida evolução ao primeiro game, com gráficos bem similares ao seu antecessor, mas extremamente mais bem polidos, o que torna a experiência bem mais agradável. Além disso, outro fator que auxilia demais na experiência são os efeitos sonoros, que são muito bem feitos e gostosos de se ouvir, por mais estranho que isso possa parecer, deixando essa jornada maluca ainda mais “relaxante”.
Em relação a trilha sonora, o jogo conta com músicas que esperaríamos ver de um game que conta a história de um grupo de Rap que acabou de sair de uma ressaca, com músicas pesadas e de difícil entendimento (quase como um Heavy Metal versão Rap), que contribuem muito para o universo apresentado do jogo.
Em suma, Sludge Life 2 é uma experiência diferente, que se baseia muito em que tipo de humor o player gosta, porque o game definitivamente não é para qualquer um (afinal nem todos são fãs de humor escatológico). Mas, pode sim ser uma jogatina legal para alguém que se interessa por um jogo com humor ácido e situações “curiosas”.