eSportsNotícias

Boletim da 1ª semana dos Playoffs do CBLOL 2023

Saiba como foi cada partida entre as 6 equipes finalistas na primeira semana de disputas do Playoffs do CBLOL 2023

Se você não está acompanhado o CBLOL, não se preocupe vamos te dizer o que aconteceu até agora.

As dez equipes participantes já jogaram todos os jogos de ida e volta, e com as posições estabelecidas, os classificados para os playoffs foram: paiN Gaming, RED Canids, LOUD, INTZ, Fluxo e Vivo Keyd, nessa ordem.

A paiN, como líder do campeonato, pôde escolher com quem queria jogar contra nesse final de semana, a INTZ foi escolhida, o que fez com que a RED e a LOUD fossem o outro confronto do upper bracket. Já no lower bracket, Fluxo e Keyd disputam a vaga para a próxima fase.

O chaveamento começou assim:

Chaveamento Playoffs do CBLOL 2023

Veja o resumo do final de semana.

SEXTA-FEIRA

Vivo Keyd Stars 3 vs. FLUXO 2

PRIMEIRO JOGO

A primeira partida da MD3 foi um domínio completo da VK, que conseguiu desde o começo do jogo impor seu domínio perante a Fluxo, muito graças a uma bela partida do Jungle do time, Grell, que com sua Sejuani conseguiu impor o domínio em todo o mapa desde o começo da partida, inclusive garantindo o First Blood para a Vivo Keyd. E assim a partida foi desenhada, com Trigo, o ADC da VK também fazendo uma ótima partida com seu Ezereal, também com auxílio de Damage, o suporte e de Grell.

Já a Fluxo, não conseguiu impor seu ritmo de jogo, e foi levada a derrota sem conseguir nem um pouco de domínio na partida, levando apenas duas torres e um único dragão durante todos os 30 minutos de disputa; essa dominância também se refletiu no placar de abates com 18 abates para a Vivo Keyd e somente 8 para a Fluxo.

SEGUNDO JOGO

A segunda partida da série foi oposta a interior, com a Fluxo exercendo dominância desde o começo da partida com um jogo fabuloso de Brance, o ADC da Fluxo, que com sua Kai’sa dominou a partida ficando 12/1 e garantindo o mapa para a Fluxo. Além dele, Disamis, o JG da Fluxo e Jojo, o suporte, também fizeram um ótimo jogo principalmente auxiliando Brance nos abates e no carry da partida.

Já a VK não conseguiu impor seu jogo e apesar de dar alguns sustos na Fluxo principalmente abusando do MID, e visando o Hauz, o mid da FX, que não fez uma boa partida e ficou 1/6 com seu Jayce. Mas isso não foi o suficiente e a VK acabou perdendo a partida por 12 abates contra 20 da Fluxo

TERCEIRO JOGO

No terceiro jogo da série, novamente a VK conseguiu o triunfo na partida ficando com duas vitórias e uma derrota conseguindo a vantagem na série, somente necessitando de uma única partida para conseguir a vitória na MD3.

Nesse jogo a Vivo Keyd praticamente fez um jogo perfeito, com todos os integrantes do time realizando muito bem as suas funções, com destaque individual para Trigo, o ADC da VKS, que com sua Zeri ficou 9/0/8 sendo o líder de dano na equipe da VKS.

Já a Fluxo fez também um bom jogo, mas que não resultou em lances objetivos, o que acabou levando a derrota para a equipe. Em questão de abates, a VK foi extremamente superior, conseguindo 20 abates contra somente 8 da FX, que não conseguiu de nenhuma forma abater alvos importantes da VK muito graças ao suporte do time, que defendeu os Carrys com precisão.

QUARTO JOGO

O quarto jogo do dia, que poderia ser o último jogo caso a VK ganhasse, não teve o final esperado e levou tudo para o último confronto da série com a vitória da Fluxo. O time da FX conseguiu impor seu jogo diferente da última partida e com um ótimo jogo de Brance, que novamente cumpriu muito bem sua função de Carry e levou a Fluxo para a última partida com a sua Xayah, sendo o líder em CS e em gold da partida, além de ser o maior pico de dano da Fluxo durante todo o confronto. Além disso, Hauz e Jojo, Mid e Suporte da Fluxo, também fizeram uma boa partida, também auxiliando na vitória no final do confronto.

A VK por sua vez não conseguiu seguir sua estratégia e, mesmo fazendo um jogo decente, foi derrotada levando a classificação para o último jogo. Apesar da derrota, Trigo ainda sim conseguiu fazer um bom jogo sendo o top dano de todo o confronto com sua Kai’sa.

QUINTO JOGO

No último jogo do confronto, a VK conseguiu sem muitas dificuldades dominar por completo o time da Fluxo, e garantiu a classificação para a próxima fase do CBLOL. O confronto ficou marcado pela bela partida de Grevthar, o Mid da VK, que com sua Ahri ficou incríveis 6/0/9 e levou a VK para a próxima fase dos playoffs, além disso, Grell e GUIGO, JG e Top da Vivo Keyd, também fizeram um ótimo jogo estabelecendo sua vantagem desde os minutos iniciais do confronto.

Já a Fluxo, se despede do segundo Split fazendo um bom jogo, porém que sem muito foco e estratégia, que levou a equipe a não avançar para as próximas fases. Apesar disso, Hauz e Brance ainda sim fizeram uma boa partida, com 41 mil e 47 mil de dano respectivamente, mas que não foi o suficiente para a Fluxo conseguir abates ou uma boa vantagem, assim, perdendo a partida.

SÁBADO

paiN Gaming 3 vs. INTZ e-Sports 0

PRIMEIRO JOGO

O domingo contou com o confronto entre a equipe em primeiro lugar (paiN) e a quarta colocada, INTZ. O que parecia um jogo disputado logo se provou o contrário, a INTZ parecia estar com uma ligeira vantagem, principalmente no top onde Zzk, top laner coreano que joga pela INTZ, jogou de Urgot, um pick bem diferenciado para o campeonato.

A escolha do coreano foi muito efetiva durante o começo da partida, conseguindo evitar confrontos causando muito dano a longa distância. Porém a inconstância da INTZ lhe custou a queda perto dos 20 minutos. O destaque da partida ficou para Cariok, jungler da paiN, que ficou 1/1/22 na partida, fazendo muita pressão de mapa.

SEGUNDO JOGO

O segundo jogo foi um banho de água fria na INTZ, o que parecia um jogo praticamente ganho, aos 35 minutos se tornou em um pesadelo para os astronautas. Após uma teamfight no dragão ancião que terminou para o lado da INTZ, NOsFerus, Nia e NinjaKiwi, se deixaram levar pela ganância e com pouca vida se jogaram para dyNquedo e Wizer que os eliminaram, ocasionando no fim da partida.

Apesar do MVP merecido de dyNquedo, podemos destacar a participação de Zzk, que de Olaf parecia não querer morrer nas lutas, simplesmente curando todo o dano levado e causando muito dano ao mesmo tempo.

TERCEIRO JOGO

No último jogo, os jogadores da INTZ não se abalaram, propondo uma resposta inteligente contra a Xayah de Bvoy. O pick de Ziggs e Leona foi bem diferente do normal na bot lane, porém algo que a equipe já planejava, uma vez que o adc coreano da paiN joga com muita tranquilidade com o campeão.

A partida oscilou muito para os dois lados, uma hora ficando para o lado da paiN e no outro para a INTZ, porém novamente a capacidade de segurar jogos por muito tempo da INTZ parece estar bem mal estruturada. O MVP desta vez ficou para Bvoy, que ficou 12/3/10, assegurando também um triple kill.

Agora a paiN espera o resultado de domingo para ver quem vai enfrentar, e a INTZ se prepara para o confronto contra a VK.

SÁBADO

LOUD 3 vs. RED Canids 1

PRIMEIRO JOGO

No primeiro jogo da MD3, a RED dominou por completo a LOUD e conseguiu uma vitória extremamente tranquila, por 23 a 4, não dando qualquer tipo de chance da LLL voltar ou tentar encontrar algum tipo de vantagem na partida. Os destaques do confronto foram para toda a equipe da RED que conseguiu inibir completamente a LOUD neste primeiro confronto e garantir a primeira vitória em uma partida perfeita.

Já a LOUD não conseguiu fazer praticamente nada neste primeiro confronto e foi dominada por completo, mas, ainda sim, Tinowns e Route, o MID e o ADC do time, fizeram uma boa partida, mesmo que sem abates, sendo o líder em dano e o líder em CS do confronto respectivamente.

SEGUNDO JOGO

O segundo jogo da MD3, diferente do primeiro, foi de domínio da LOUD, que conseguiu com Route, que foi o destaque do time com sua Kai’Sa, dominar a RED completamente ficando 11/3/9, sendo o líder em dano e em gold e ainda por cima garantindo um Triple Kill primordial no confronto levando a LLL para a vitória; além dele, todos os integrantes da equipe conseguiram cumprir muito bem suas funções, levando ao empate da série, e garantindo a primeira vitória da LOUD no confronto tão esperado.

Já a RED não conseguiu impor a vantagem que tinha posto no jogo anterior, e perdeu o jogo em abates por 22 a 12, além disso, mesmo levando três dragões e um Baron, e RED ainda assim não conseguiu a vitória, deixando a partida empatada.

TERCEIRO JOGO

No terceiro jogo do confronto, a LOUD novamente saiu na melhor, em um jogo acirradíssimo, que foi vencido pela LLL muito mais por estratégia, do que por Kills, com a partida se encerrando somente com dois abates de diferença entre as duas equipes, acabando 12 a 14 para a equipe vencedora.

Já em quesito de objetivos, a LOUD se saiu muito melhor na disputa, levando as 10 das 11 torres do mapa, derrotando dois arautos, garantindo a alma do dragão e levando um Baron, contra somente três torres derrubadas pela RED, dois dragões derrotados e um Baron.

Além disso, a própria equipe da LLL foi extremamente organizada e conseguiu vencer o jogo sem lutar de forma desnecessária, visando somente o objetivo principal, a destruição do Nexus.

Já a RED, apesar de jogar bem, com TitaN fazendo uma boa partida com sua Zeri, sendo líder em Gold, dano e CS, não conseguiu acompanhar a LOUD no quesito de estratégia e foi derrotada perdendo sua vantagem no confronto e levando a virada.

QUARTO JOGO

No último confronto da partida, a LOUD sacramenta sua classificação para a semifinal contra a PaiN, de uma forma sensacional para cima da RED em uma partida que foi mais uma vez extremamente disputada desde seu início, com as duas melhores equipes do campeonato jogando muito bem e tendo ambas, chances de vencer a partida.

Mas quem acabou se dando melhor foi a LLL, que com uma partida sensacional de Route, que novamente com sua Kai’Sa fez chover e ficou 6/1/6, e levou a LOUD para a semifinal de uma vez por todas. Além dele, Tinowns com seu conhecido Azir também fez uma ótima partida, sendo um dos picos de dano na partida.

Já a RED, apesar de ter feito um bom jogo em quesito mecânico, não conseguiu o mais importante, que são os objetivos, e acabou perdendo a MD3 e caindo para a chave inferior.

O chaveamento segue para a próxima rodada assim:

Chaveamento Playoffs do CBLOL 2023

Fonte
Com as artes retiradas de LoL Esports

João Gorreri

Gamer desde que conheço por gente, curto um jogo casual mas não fujo da competitividade dos E-sports

João Pedro Belvedere

Jornalista e gamer! Jogar sempre foi meu hobbie favorito e escrever sobre eles se tornou um sonho!
Botão Voltar ao topo