A Vivo, que tem uma forte atuação no mercado gamer desde 2014, lança hoje a Vivo Gaming Hub, plataforma online que reúne todas as iniciativas da empresa nesse território. A empresa busca estreitar ainda mais a relação da marca com o público que já considera a internet da empresa como a preferida dos gamers, segundo a Pesquisa Game Brasil (PGB) 2023. A pesquisa mostra ainda que o Brasil conta com mais de 160 milhões de jogadores e um mercado que representa R$ 2,7 bilhões de receita, com crescimento em mobile maior que a tendência mundial.
E, para celebrar o Dia do Gamer, que é festejado mundialmente no dia 29 de agosto, a Vivo inicia nesta terça-feira uma série de ações e apresenta sua campanha de ofertas com produtos gamers em todos os seus canais – Loja Online, app Vivo, lojas físicas e marketplace –, mirando desde os iniciantes até profissionais, sejam adeptos de eSports, consoles, PCs ou os que preferem jogar pelo smartphone. Para aproximar ainda mais deste público, a Vivo escalou o SPQR Brasil Team, que prometem disputas eletrizantes com clientes e visitantes das lojas da Vivo em São Paulo.
Os atletas SPQR Nathansr22, Alabinha e Seninha, acompanhados dos influenciadores Relitore, Cesinha e RenanM96, estarão nas lojas Vivo dos shoppings Morumbi, Iguatemi e Villa Lobos, em São Paulo, neste sábado, 26/8, para interagir e disputar partidas do FIFA 23 e Gran Turismo 7, numa ação que reforça a parceria entre a Sony Interactive Entertainment (SIE), responsável pela marca PlayStation®, e a Vivo, que é a única empresa no setor de telecomunicações no Brasil a comercializar os produtos da categoria de jogos da fabricante japonesa em suas lojas físicas e loja online. Além disso, nas lojas da Vivo no Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Manaus e São Luís, será possível experimentar os melhores recursos do PlayStation5 em diferentes jogos disponíveis.
E, alinhado à estratégia de ser um hub de tecnologia que traz um ecossistema completo de eletrônicos em suas lojas, a Vivo traz em oferta para a Semana Gamer uma seleção especial que vai de notebooks, consoles, acessórios de áudio, vídeo, tablets e smartphones prontos para garantir as melhores experiências e desempenho durante os jogos.