Boletim da 2ª semana dos Playoffs do CBLOL 2023

Se você não acompanhou os Playoffs do CBLOL, vamos te contar o que aconteceu.

Na semana passada, a Fluxo foi de base contra a VKS, que era a lanterna da etapa. No mesmo final de semana, a INTZ não teve chances contra a paiN levando um 3-0, e para finalizar o confronto entre RED e LOUD acabou mal para a matilha, que tomou 3-1 da LOUD.

Agora teremos os confrontos paiN X LOUD pela upper bracket, decidindo vaga na grande final e VKS X INTZ pela lower bracket, que decidirá quem vai jogar contra a RED na próxima etapa.

No começo do primeiro dia de Playoffs deste fim de semana de CBLOL, a Vivo Keyd Stars enfrentou a INTZ na MD5 em busca de avançar para as quartas de final do circuito inferior e enfrentar a RED Canids, que caiu para o circuito após perder para a LOUD de 3 a 1 no último fim de semana.

Portanto, a MD5 não poderia ser menos do que disputada, e assim ela foi, com quatro jogos intensos que tiraram o fôlego dos torcedores no último sábado; sendo que no final, apesar do bom começo da VKS, a INTZ levou a melhor na série vencendo por 3×1, e garantindo o confronto contra a RED no próximo fim de semana.

SÁBADO

INTZ 3 vs. Vivo Keyd Stars 1

PRIMEIRO JOGO:

No primeiro jogo da longa série, a VKS começou dominando a INTZ em partida que foi relativamente fácil para o time da Vivo, que, após um belo jogo de Grevthar que com sua Lissandra conseguiu impor muito bem sua vantagem no MID e nas demais “lanes”, através de “roamings”, que garantiram para a VKS uma vida tranquila e conseguiram administrar essa vantagem imposta através dessas escapadas do “Mid lanner”, levando sem muitas dificuldades a partida para o final, em uma emboscada realizada no RED da INTZ e finalizando de vez a partida.

Outro grande destaque do jogo foi Trigo, que com sua já conhecida Kai’Sa fez outro ótimo jogo e garantiu o “carry” deste primeiro mapa da série facilitando ainda mais a vitória para a Vivo Keyd Stars.

SEGUNDO JOGO:

No segundo jogo, diferente do que foi visto no segundo, a VKS não conseguiu impor essa vantagem realizada no primeiro jogo, e perdeu a partida principalmente graças a composição escolhida pelas duas equipes, sendo que, a “comp” da INTZ foi extremamente superior do que a da VKS já que os campeões escolhidos eram muito mais focados no “MID game”, e não Late Game, como os personagens escolhidos pela VKS, portanto, quando o relógio passou dos 20 minutos, a INTZ estava extremamente mais forte do que a VKS, assim levando e conduzindo o jogo sem muitas dificuldades para o seu final.

Além disso, a partida foi marcada por uma ótima atuação de Zzk, o “top laner” da INTZ, que com seu Urgot, conseguiu, apesar de ter tomado o First Blood da partida, carregar o jogo e conseguir diversas eliminações importantes que auxiliaram muito a INTZ a ser levada para a vitória. Além dele, NinjaKiwi, o ADC da INTZ, que anda fazendo um ótimo campeonato, também se destacou na partida com sua Xayah, e cumpriu muito bem sua função de Carry no jogo.

TERCEIRO JOGO:

O terceiro jogo da MD5 foi certamente o mais disputado de toda a série, com ambos os times fazendo de tudo para ganhar, e jogando uma partida extremamente equilibrada com mais de mais de 42 minutos.

O começo dessa longa partida pendeu um pouco mais para o time da VKS, que conquistou de pouco em pouco um grande espaço nas lanes, com ganks precisos de Grell, o jungler da Vivo Keyd, que com sua Sejuani tentava conquistar kills e objetivos visando o término rápido da partida, visto que, o time havia escolhido uma composição mais “mid/early game”, enquanto a INTZ desta vez escolheu uma composição voltada mais para o fim do game.

Apesar disso, a leve vantagem conquistada pela VKS no começo do jogo logo se esvaiu graças a outro ótimo jogo do Zzk, que com sua Camile novamente fez chover no top e garantiu a vantagem na “lane”, vantagem essa que foi aproveitada para o time da INTZ trabalhar o resto do mapa e conquistar cada vez mais espaço.

Já na “bot lane” o jogo se desenhou praticamente da mesma forma, com um ligeiro começo melhor da VKS que ao decorrer do jogo passou para a INTZ, muito graças às estratégias tomadas por ambas as equipes.

Portanto, chegou uma hora durante a partida que a equipe da VKS não conseguiu mais segurar a vantagem que tinha obtido e foi demolida pela INTZ, que demorou para construir o resultado, mas que usou e abusou dele principalmente nas fases finais do jogo, demonstrando um ótimo senso coletivo da equipe vencedora, e virando de vez a partida.

QUARTO JOGO:

No último jogo da série, diferente do último jogo disputado, a INTZ conseguiu sem muitas dificuldades levar a série ao seu final, ganhando da VKS de forma relativamente fácil, em partida que, a própria Vivo Keyd foi sua pior inimiga, entregando o jogo diversas vezes e exagerando nos ataques, muitas vezes sendo “over” ao decorrer da partida, levando-a para seu final mais rápido do que o planejado pela VKS.

Além disso, a atuação da INTZ não pode passar em branco, que conseguiu jogar da forma mais “safe” possível e garantir a partida jogando de forma segura, mas mortal, não deixando a VKS fazer quase nada na partida, e eliminando de vez a equipe do segundo Split do CBLOL 2023, e avançando para as quartas de final.

DOMINGO

paiN Gaming 0 X LOUD 3

PRIMEIRO JOGO:

O primeiro jogo entre paiN e LOUD, foi bem arrastado, com pouca ação e bastante receio de atacar entre as duas equipes. Durante os 41 minutos de partida apenas 20 kills foram feitas, sendo nove da paiN e 11 da LOUD.

O que parecia uma vantagem para a equipe da paiN, logo se voltou para a equipe, já que os jogadores não conseguiram aguentar as pressões nas sidelanes, o que resultou na destruição de muitas torres do time azul, no caso a paiN.

Ao fim dessa partida demorada, o MVP ficou para Croc, jungler da LOUD, que apesar de seu KDA de 2/3/5 ajudou muito nos planos de pressionar as lanes e fazer objetivos no mapa.

SEGUNDO JOGO:

No segundo jogo não tiveram grandes diferenças. A LOUD novamente conseguiu botar muita pressão nas lanes e cobrar os jogadores da paiN quando ficavam fora de posição. Com um placar ainda menor, com 11 a 5 para a LOUD, a equipe assegurou mais uma vitória na MD3.

Ambas as equipes parecem estar com o pé atrás ao jogar as partidas, provavelmente a pressão dos nomes das organizações e da etapa do campeonato, fez com que os times apresentassem uma gameplay defensiva e cautelosa.

Novamente o MVP da partida ficou pra Croc, que de Nocturne ficou 1/0/7, fazendo uma boa participação nos objetivos e com ganks importantes, já que seu campeão o facilita de fazê-los.

TERCEIRO JOGO:

O último jogo já foi diferente, A LOUD novamente obteve a vitória, mas dessa vez com muita agressividade contra a paiN. Logo nos primeiros 5 minutos a equipe da LOUD garantiu o First Blood, o que ocasionou em uma série de abates em todas as lanes.

A paiN não estava estruturada para essa partida, provavelmente a pressão do 0-2 foi muito grande nos jogadores. Esta foi a mais rápida do dia, com apenas 30 minutos a LOUD assegurou 21 kills, encerrando o final de semana e se classificando para a grande final.

Croc agora pode pedir música, com 3 MVPs no mesmo dia, o jungler da LOUD obteve um desempenho impressionante, com uma participação de suma importância em todas as partidas, pelo seu controle de mapa forte.

Agora a paiN joga na semana que vem contra o vencedor do confronto: RED X INTZ, enquanto a LOUD fica “de folga” até a grande final em Recife no dia 9 de setembro.

Sair da versão mobile