Heineken 0.0 lança “The Gaming Fridge”, geladeira que resfria o PC e gela cerveja ao mesmo tempo
Ação com o produto faz parte da campanha global “Nem toda rodada é lá fora” e público poderá concorrer a uma “Gaming Fridge” por meio de sorteio
Em celebração ao Dia Internacional do Gamer, que ocorre nesta terça-feira (29), a Heineken® 0.0 está lançando, por meio da plataforma de games, o “THE GAMING FRIDGE” – um produto inovador que resfria o computador e mantém a cerveja gelada simultaneamente. Esse item exclusivo faz parte da campanha “Nem toda rodada é lá fora”, que busca celebrar de maneira criativa os momentos de socialização presentes na cultura gamer, desafiando estereótipos equivocados que associam jogos eletrônicos a uma falta de interação social.
A concepção do “THE GAMING FRIDGE” envolveu as equipes criativas do Le Pub São Paulo powered by Publicis Italy e Le Pub Milão, com desenvolvimento realizado pela LeGarage e produção a cargo da Monogrid. Esse aparelho inovador combina uma CPU com todas as suas funcionalidades a uma geladeira. Durante o uso, ele é capaz de manter o computador resfriado ao mesmo tempo em que mantém a cerveja na temperatura ideal, proporcionando uma nova experiência de consumo.
“The Gaming Fridge é mais uma ferramenta inédita para darmos continuidade à nossa campanha ‘Nem toda rodada é lá fora, que mostra que games e socialização estão conectados. Estamos muito animados em levar essa novidade para o público, nos conectando ainda mais com a comunidade gamer e oferecendo a oportunidade de possuírem sua própria CPU e desfrutarem uma Heineken® 0.0 gelada enquanto jogam seus jogos preferidos”, afirma Igor de Castro, gerente sênior de marketing da marca Heineken® 0.0 no Brasil.
“A Heineken tem o papel de elevar os momentos sociais onde quer que esteja, essa é a missão da marca. Além de quebrar estereótipos. O The Gaming Fridge é mais uma ação nesse sentido, trazendo um momento social do universo gamer, elevando esse momento ao mesmo tempo que prova que o universo gamer é extremamente social e ainda resolve um incômodo dos gamers que é o PC aquecer demais quando joga”, explica Felipe Cury, CCO de Le Pub São Paulo powered by Publicis Italy.
“Nós queríamos atrair um segmento de jogadores que poucas marcas costumam considerar: jogadores de computador”, afirma Andrey Tyukavkin, diretor criativo e executivo da LeGarage, hub de tecnologia e games da Le Pub, e engenheiro-chefe do projeto. “E dentro da comunidade de jogos para computador, queríamos valorizar a cultura de “modders” – pessoas que personalizam suas construções, modificam o design e a arquitetura da máquina e socializam compartilhando suas especificações e aparência única. A partir desta tendência, surgiram coisas realmente incríveis e estranhas, e vimos que vários criadores estavam tentando fazer uma geladeira de cerveja funcional que pudesse rodar um PC. Então, sabíamos que isso era algo que os gamers queriam, e que teria uma repercussão na comunidade e na cultura gamer”.
Os interessados em adquirir esse produto terão a oportunidade de participar de um sorteio. Em breve, mais informações sobre a promoção serão divulgadas para o público.
Além disso, o projeto contou com a consultoria estratégica e criativa da 3C Gaming, uma parceira especializada que contribui com diversas iniciativas da marca nesse território.