Certamente, muitos gamers já ouviram a frase “Desliga esse videogame agora!”. Os apaixonados por jogos online sabem o quão complicado é sair no meio de uma partida, pois não há como pausar e retornar de onde parou sem prejudicar o jogo ou o time. Essa é a mensagem central da nova campanha #PartidaOnlineNãoTemPause da TODDY, a icônica marca de achocolatado da PepsiCo. A marca busca se conectar com os gamers e promover uma reconciliação com seus pais, mães, parceiros, amigos e crushes, destacando a importância de não interromper uma partida no meio do jogo.
Para amplificar esse movimento, a TODDY conta com um grupo de gamers e influenciadores renomados: Malena (@Malena), Mara Luiza (@Moonkase) e Gustavo Rocha (@Ranoroxa) participarão dos vídeos da campanha e também compartilharão a mensagem em suas redes sociais, juntamente com outros nomes como MoriMura, Guaxinim, Gabi Cattuzzo, Wendell Lira, Elton Jhon (Eltin) e Lzinn. Os dois últimos são atletas de eSports da Loud, uma das maiores equipes de eSports do Brasil. Os vídeos da campanha podem ser conferidos abaixo. Eles estão sendo veiculados nas redes sociais da TODDY e na Netflix desde o dia 24 de agosto.
Os influenciadores contarão situações tanto divertidas quanto tensas que já viveram devido a pedidos de pausa durante os jogos online, reforçando a mensagem de que #PartidaOnlineNãoTemPause. No entanto, quando houver uma pausa programada, é o momento de aproveitar com TODDY.
Nos vídeos da campanha, criados pela Bakery, os influenciadores gamers Malena, Mara Luiza (Moonkase) e Gustavo Rocha (Ranoroxa) ilustram situações como um chute a gol de pênalti e um salto de paraquedas, demonstrando o impacto quando alguém some abruptamente, assim como ocorre quando um jogador sai repentinamente de uma partida online. A intenção é mostrar de maneira divertida e com o senso de humor característico da marca como os gamers se sentem quando são solicitados a sair no meio do jogo.
Além disso, a marca divulgará receitas feitas com TODDY em parceria com o Tastemade, pensadas para o momento de snack durante o jogo. Também estará presente em transmissões ao vivo na rede social Twitch, onde os streamers compartilharão um pouco de suas experiências em situações de partidas interrompidas, reforçando o movimento “Partida online não tem pause” lançado pela TODDY, sempre no estilo descontraído da marca.
A campanha é mais um movimento de TODDY para se aproximar cada vez mais dos seus consumidores com muita diversão. “No ano em que a marca celebra 90 anos, queremos reforçar o quanto ela ainda se mantém jovem e dentro de conversas que interessam ao nosso consumidor. Somos uma marca amada por todos, especialmente pelos adolescentes, e eles adoram os games. Com essa nova campanha, queremos que eles saibam que nós os entendemos e que queremos dar uma força, ajudando a explicar a situação que eles vivem quando pedem que eles pausem o jogo. Tudo isso de uma forma autêntica e divertida, marca registrada de TODDY”, diz Thais Nascimento, gerente de marketing da PepsiCo.
“A gente queria fazer uma “campanha de conscientização”, tornando essa dor dos gamers uma causa, um movimento; mas de uma forma que ficasse claro que é uma brincadeira. E o tom da marca ajuda a gente a construir isso.” complementa Krishna Montezuma, Redatora da Bakery.