Com a para o Brasil pela primeira vez na história, a 3° Liga LATAM de Mobile Legends: Bang Bang promete agitar o cenário nacional para os fãs da modalidade, além de promover novas experiências para jogadores e organizações internacionais. Os jogadores da Skull Cracker e da Real Stars Esports, compartilharam um pouco das suas expectativas por disputar um torneio no país e o que mais eles querem fazer enquanto ficarem hospedados no Brasil.
Uma característica é unânime entre Junn e Desz da Skull Crackers, e Mike e Chan da Real Stars Esports, esta será a primeira visita dos jogadores ao país e todos eles têm o mesmo objetivo: Desempenhar bem na Liga LATAM e garantir vaga para o M5 World Championship, que acontecerá em novembro deste ano.
Um dos fatores mais marcantes em competições de games e esports que acontecem no Brasil é a presença do público brasileiro e a animação dos torcedores nas diversas competições presenciais. Mike, jogador da Real Stars Esports, comentou estar animado com o público: “Eles são muito dedicados aos times que apoiam”. Chan, também jogador da Real Star Esports, completou: “Eles fazem muito barulho, sei que são muito animados e sabem torcer”. Já Desz, jogador da Skull Cracker, afirmou não conhecer muito bem o público brasileiro, mas disse estar animado pela experiência: “Eu não os conheço, esta será minha primeira oportunidade de vê-los. Estou bem animado”.
Em seus primeiros dias no país, Desz e Mike compartilharam um pouco sobre sua experiência com a culinária brasileira. Ambos não conheciam muito bem as comidas típicas, mas se apaixonaram por um queridinho dos brasileiros: “É a primeira vez que experimentei e gostei muito mesmo da feijoada”, disse o jogador da Real Stars Esports.
Todos eles também ressaltaram a curiosidade em conhecer diferentes pontos turísticos no Brasil. Os jogadores da Skull Cracker apresentaram curiosidades sobre diferentes lugares e eventos já conhecidos internacionalmente. Desz afirmou ter grande vontade de conhecer o Cristo Redentor, uma das 7 maravilhas do mundo, enquanto Junn disse que seu desejo seria participar e vir ao Brasil durante o carnaval.
Por outro lado, os jogadores da Real Stars Esports gostariam de vivenciar algo novo. Mike comentou sobre o desejo de conhecer uma praia brasileira, enquanto Chan afirmou não saber algum local em específico ou o que fazer no Brasil, mas ressaltou o desejo por mais um doce bem tradicional no país, principalmente nesta atual onda de calor que permanece em São Paulo, local onde o torneio será disputado: “Não tenho um lugar específico em mente, só quero comer sorvete”, declarou Chan.
Por fim, todos os jogadores falaram um pouco sobre o cenário competitivo do Brasil e ressaltaram a força da Bigetron Sons e RRQ Akira, organizações da Indonésia que contam com uma line-up composta por jogadores brasileiros.
“Na minha opinião, a região brasileira está mais avançada que a nossa, portanto, os times são um pouco mais fortes”, comentou Junn. Já Chan completou dizendo: “A cena competitiva do Brasil está crescendo, o bom é que estão chegando organizações externas para apoiar esse crescimento.”
A 3ª Liga LATAM de Mobile Legends: Bang Bang acontecerá terá entrada gratuita para o público em geral, e acontecerá em São Paulo entre os dias 27 de setembro e 01 de outubro. Para resgatar seu ingresso gratuito, basta acessar o site oficial do evento na Sympla.
A Liga LATAM de Mobile Legends: Bang Bang é produzida pela MOONTON Games e conta com o patrocínio oficial da TikTok, HUAWEI Cloud e TECNO.
Para saber mais informações sobre o Mobile Legends: Bang Bang e a Liga LATAM, basta acessar o site oficial e seguir o jogo em suas redes sociais. Twitter, Instagram, Twitch e Youtube.