A Electronic Arts Inc. lançou no Spotify uma campanha que une os universos do futebol, da música e do som para proporcionar uma experiência envolvente e divertida. A partir desta semana, os ouvintes do Spotify em todo o mundo podem desfrutar do lançamento do EA SPORTS™ FC 24, com anúncios de áudio 8D que colocam os ouvintes na perspectiva do jogador, proporcionando uma imersão total no jogo. Ao utilizar a tecnologia 8D do Spotify, que cria a sensação de áudio surround, a Electronic Arts Inc. conseguiu aproximar os fãs do jogo e da ação global que ele oferece. Esta campanha imersiva está sendo realizada nos mercados dos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, França, Holanda, Alemanha, Espanha, Itália, Suécia, Noruega, Dinamarca, Japão, Brasil, México e Chile.
Além disso, a Electronic Arts Inc. acaba de lançar a trilha sonora oficial do EA SPORTS™ FC 24, que está definindo uma nova era com os sons do Jogo de Todo Mundo. A extensa lista de músicas, que você pode escutar no Spotify, apresenta mais de 100 artistas ao redor do mundo, de uma variedade de gêneros sem precedentes, apresentando uma série de criadores de sucessos globais, de Major Lazer a The Blessed Madonna e The Rolling Stones que estreiam um novo single na trilha sonora. Outros artistas incluem o megastar multi-platina Jack Harlow e a vencedora do Grammy Latino KAROL G. Também reúne artistas emergentes como o cantor e compositor Sid Sriram, a dupla de rock alternativo whenyoung e o rapper KayCyy, além de faixas inéditas do produtor Barry Can’t Swim ft. Surya Sen, BABY MALA e muitos mais.
Cada faixa e artista representam as ambições da EA SPORTS FC de criar uma paisagem sonora verdadeiramente internacional que reflita a natureza global do futebol e suas influências musicais. Da mesma forma que os estilos de futebol únicos, como o Total Football e o Brazilian Flair, transcendem continentes, o mesmo ocorre com o Afrobeats, o Reggaeton e o Grime. Desde o lançamento da playlist oficial, os cinco principais países que mais interagiram com a trilha sonora foram Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França e Brasil.
“A EA Sports tem tudo a ver com entreter e entusiasmar o público, por isso usar o poder do áudio digital para inspirar o interesse global no seu maior lançamento de jogos do ano foi uma escolha natural”, disse Brian Berner, Head global de vendas de publicidade no Spotify. “Com nossos premiados designs de som 8D, a Electronic Arts é capaz de se conectar com nossos ouvintes engajados em um nível mais profundo, fazendo com que se sintam totalmente imersos no jogo. À medida que mais marcas aproveitam o áudio de maneiras novas e criativas para se conectar com seu público, o Spotify continua a ser o lugar certo para ouvintes sintonizados de maneira única em todo o mundo.”
“A edição de estreia do EA SPORTS FC™ 24 oferece uma trilha sonora global definitiva que se baseia na inovação e autenticidade como nunca antes”, disse Steve Schnur, Executivo mundial e presidente de música para Electronic Arts Inc. “Criamos uma experiência de jogo que celebra a diversidade e a descoberta por meio de novas músicas e artistas que desafiam gêneros, ultrapassam fronteiras, criam e fortalecem a cultura do futebol. É o próximo capítulo do Jogo de Todo Mundo.”