LG e Fluxo marcam presença na BGS 2023

Estande de 500m² das marcas traz lançamentos de monitores, atividades com influenciadores e jogadores profissionais do Fluxo, showmatches e disputas abertas ao público valendo brindes

A LG Electronics e a organização de e-sports Fluxo estarão colaborando pela segunda vez consecutiva na Brasil Game Show (BGS), o maior evento de jogos da América Latina, que ocorrerá de 11 a 15 de outubro, em São Paulo (SP). As marcas planejam realizar várias atividades em um espaço de 500m², com destaque para o lançamento de dois monitores da linha UltraGear da LG, que contam com tecnologia OLED e tempos de resposta ultrarrápidos. Além disso, haverá a presença de renomadas figuras do Fluxo, como Nobru e Cerol, interagindo com a comunidade, showmatches e um espaço aberto para o público participar de partidas.

A parceria entre as empresas teve início há um ano, na BGS de 2022. Desde então, a LG tem sido patrocinadora dos times Academy e trainee de League of Legends do Fluxo, bem como do time de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) e da equipe de League of Legends. Em agosto, Cerol, influenciador e um dos principais streamers de Free Fire no país, além de co-fundador do Fluxo, foi anunciado como embaixador oficial da marca de monitores gamer LG UltraGear.

“Estamos muito animados para participar novamente da BGS em parceria com o Fluxo. Para a LG, o universo gamer é muito importante, por isso é essencial estarmos perto da comunidade de a fim de entender os consumidores e desenvolvermos produtos ainda melhores para os jogadores, como a nossa linha de monitores UltraGear”, considera Leonardo Almeida, gerente sênior de IT e B2B da LG do Brasil.

“A presença da LG na BGS pelo segundo ano consecutivo reforça o nosso compromisso com o universo gamer. Assim como nossa parceria com o Fluxo. Muitas novidades e lançamentos serão apresentados durante o evento e a interação com o público tornará a experiência ainda mais relevante”, diz Sonah Lee, head de Marketing da LG Brasil.

“Estarmos conectados com o público apaixonado por games, eSports e entretenimento é uma oportunidade muito especial para nós. Juntos com a LG, nossa parceira e patrocinadora, podemos ter mais uma vez a chance de estarmos próximos de nossa comunidade, levando experiências que ficarão marcadas nas vidas de nossos fãs e da comunidade gamer”, comenta Vinícius Junqueira, CEO do Fluxo.

“Nós fazemos história nos e-sports e queremos fazer mais uma vez na BGS com a LG. Nossa presença no evento deste ano tem o mote ‘Quebrando o Game’, e é nesse espírito que vamos compartilhar não apenas com nossos fãs, mas com toda a comunidade, a nossa paixão pelos e-sports através de uma série de ativações para o público”, comenta Jefferson Goes, COO e cofundador do Fluxo.

Fluxo by LG na BGS 2022 (Crédito: Daniel Valenti/Divulgação LG)

No espaço disponibilizado pelas marcas, os visitantes do estande terão a oportunidade de desfrutar das diversas atividades oferecidas. Estas incluem competições com prêmios como o monitor UltraGear da LG, além de jaquetas do Fluxo, bonés da colaboração com a New Era, copos, chaveiros e batecos do Fluxo. O público também terá a chance de tirar fotos com influenciadores e jogadores do Fluxo, como Cerol, Nobru, Luqueta e Paulinho O Loko.

Para o evento, as marcas adotam o conceito criativo “Quebrando o Game na BGS”, inspirado na contracultura que sugere que juntas, LG e Fluxo, têm o potencial de transformar e ampliar a cultura gamer no Brasil. A campanha será apresentada em elementos gráficos no design do estande. E ao longo de todos os dias do evento, o artista Léo Vargas estará presente personalizando alguns itens, como jaquetas, copos e latas de spray.

Sair da versão mobile