O Boticário tornou-se a primeira marca brasileira de beleza a patrocinar a BGS (Brasil Game Show), que ocorrerá de 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Demonstrando pioneirismo no segmento de beleza, ao desenvolver estratégias exclusivas para os gamers – que englobam ações de marketing, patrocínios, um campeonato próprio e o lançamento de uma linha exclusiva em colaboração com um dos jogos mais populares atualmente – a marca inova novamente ao estabelecer uma parceria inédita com a maior feira de games da América Latina.
Ao longo dos cinco dias do evento, os visitantes terão a oportunidade de vivenciar uma experiência imersiva com o Boticário em um ambiente que une beleza e games. Para realçar a beleza da pele dos gamers, a marca oferecerá um labirinto com mensagens motivacionais, além de máquinas de brindes interativas, onde os visitantes poderão se divertir e ganhar produtos de diferentes linhas – incluindo a Egeo Free Fire, lançada em setembro e desenvolvida em parceria com a Garena.
Além disso, o estande do Boticário contará com um palco para a realização de bate-papos, ativações e jogos interativos com gamers renomados, tais como PH, CamilotaXP, CherryGumms, Maah Lopez, Gabi Lissa, Voltan, Sher Machado, Cauan, Castrin, Vodan, Naahzinha e a equipe inclusiva da LOUD – que a marca patrocina desde julho. Todo o projeto foi concebido em colaboração com a DRUID Creative Gaming, a agência especializada em games da marca, e a agência Cake.
“Participar da BGS é um passo importante para nós, já que nos permite estar mais próximos dos códigos culturais e de estilo absolutamente autênticos da comunidade gamer. A nossa participação vem para impulsionar o cenário gamer brasileiro, além de materializar todo o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos três anos e reforçar o nosso pioneirismo dentro desse território, desta vez, como a primeira marca de beleza a participar do evento.”, destaca Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
Sendo a marca mais reconhecida e utilizada pelos gamers na categoria de Cosméticos, conforme a Pesquisa Game Brasil 2023, o Boticário fortalece sua estratégia para expandir sua presença nesse universo. Desde 2021, a empresa mantém um olhar atento sobre o mercado de games, visando identificar oportunidades genuínas e permanecer em consonância com as demandas de uma das maiores indústrias de entretenimento do mundo – que, por exemplo, é 53% maior que a indústria musical e cinematográfica combinadas, conforme dados da consultoria holandesa Newzoo.
Segundo Bruna Pastorini, sócia e CSO da DRUID, a ideia do estande foi desenvolvida interligada a todo pensamento estratégico que a agência vem criando para a marca. “Estar presente na maior feira de Games da América Latina é um passo natural para O Boticário depois de todo movimento que temos realizado junto ao universo gamer. A BGS vem coroar esse importante momento e mostrar que, de fato, O Boticário conquistou seu espaço dentro da comunidade“.