O Grupo BMW está impulsionando a transformação e digitalização da indústria automotiva, além de estabelecer padrões em jogos e experiências digitais com inovações notáveis. Um exemplo é o Car Creator, o primeiro do mundo em Fortnite. O popular jogo online, desenvolvido pela Epic Games, oferece diversas ferramentas para criação de jogos e experiências. Aproveitando essas possibilidades, o Grupo BMW criou a cidade virtual do futuro chamada “Hypnopolis”, que pode ser explorada pelos jogadores de Fortnite.
No enredo centrado no novo BMW iX2, a cidade reserva vários desafios para os jogadores. “Hypnopolis” é uma cidade visionária que mescla tecnologia futurística e natureza, incorporando a visão inovadora e sustentável do Grupo BMW. Os marcos arquitetônicos mais significativos do Grupo BMW foram integrados de forma harmoniosa no mundo virtual. O ponto alto da visita a “Hypnopolis” é o Car Creator, localizado abaixo do BMW Welt e desbloqueado ao completar diversos desafios. A capacidade gamificada de criar um veículo é uma estreia mundial em Fortnite, fazendo da BMW a primeira marca a realizá-la. Essa experiência única no jogo permite que os jogadores projetem o novo BMW iX2 de acordo com suas preferências individuais.
No lançamento de “Hypnopolis”, o novo BMW iX2 ainda aparecerá disfarçado de protótipo no Car Creator, e os jogadores inicialmente podem escolher entre uma paleta limitada de esquemas de pintura gamificados, aros ou conteúdo do porta-malas. Em breve, após o lançamento do carro, ele estará com seu visual completo. O código da ilha para entrar em “Hypnopolis” é: 3541-0917-2429.