Cultura PopLife StyleNotíciasSériesStreaming

Cartoon Network convida diferentes gerações de fãs para celebrar seus 30 anos com seus desenhos favoritos

Nos seus 30 anos na América Latina, a marca lança uma campanha focada nos personagens favoritos dos fãs que cresceram e estão crescendo ao lado do Cartoon Network.

No marco do seu aniversário, o Cartoon Network convidou os fãs de todas as idades para celebrarem seus personagens favoritos dos últimos 30 anos da marca na América Latina. A mensagem se concentra nas diferentes gerações de fãs que cresceram assistindo às animações favoritas, e que estão disponíveis para toda a família na HBO Max.

As narrativas e personagens do Cartoon Network são singulares e cativaram milhões de indivíduos, desde os mais jovens até os adultos, estabelecendo-se como o lugar predileto para os seus personagens animados favoritos. A campanha “O melhor Cartoon é o seu Cartoon” busca incitar a emoção entre adultos, jovens e crianças, promovendo a paixão e o diálogo entre a legião de admiradores que compõem a história da marca, quer sejam adultos ou crianças que cresceram acompanhando os seus conteúdos preferidos no Cartoon Network ou na HBO Max.

“Ao longo de todos esses anos conseguimos conquistar cada vez mais fãs, aproximando-os desde a infância, com a irreverência, humor e espontaneidade do nosso conteúdo, disponível em linear, streaming e digital. Somos um destino para diferentes gerações, que nos acompanham desde muito jovens e nos mostram todos os dias que estamos no caminho certo”, comemora Pablo Zuccarino, vice-presidente sênior e gerente geral de animação infantil da Warner Bros. Discovery na América Latina.

Para divulgar essa mensagem para os fãs, a marca produziu um vídeo em live-action, entrelaçado com animação, que será transmitido no canal e nas plataformas digitais, e também estará presente em diversos pontos de contato com os admiradores.

Desenvolvida em colaboração com a Raval e a Hookup Animation Studios, a produção apresenta uma cena cotidiana: a sala de espera de um consultório dentário. Neste ambiente, distintas gerações se encontram e conversam sobre os seus personagens prediletos do Cartoon Network. A sala é transformada em um ambiente vívido e colorido, quando os emblemáticos personagens da marca se reúnem para debater e defender qual era a época mais especial para cada um.

Entre os personagens estão desde os mais clássicos como “LABORATÓRIO DE DEXTER”, “AS MENINAS SUPERPODEROSAS”, “CORAGEM, O CÃO COVARDE”, “AS TERRÍVEIS AVENTURAS DE BILLY E MANDY” e “OS FLINTSTONES”, até animações de sucesso global como “HORA DE AVENTURA”, “STEVEN UNIVERSO” e “BEN 10”. Além, claro, dos mais recentes como “O MUNDO DE GREG” e “URSINHOS SEM CURSO”. O Cartoon Network passou por diferentes épocas com histórias e personagens notáveis. Todos eles estão disponíveis na HBO Max.

Além do vídeo, a campanha conta com a participação de artistas de diversos países da América Latina e do Brasil, que compartilham o seu personagem favorito do Cartoon Network e a relevância que a marca possui em suas vidas. Entre os artistas latino-americanos, encontram-se Chucho Calderón, Mika Vidente, Pedro Wonder Cakes e Vania Bachur. No Brasil, a responsabilidade recai sobre João Doce, Laís Cintra, Douglas Tonelli e Lucas Duarte. Utilizando o seu estilo particular e toda a criatividade e irreverência alinhadas com a identidade da marca, os artistas criarão a sua própria representação do desenho favorito. As peças criadas por eles serão divulgadas nas redes sociais oficiais do Cartoon Network. 

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo