A Bauducco, presente no mercado brasileiro há mais de 70 anos, anunciou seu patrocínio à 14ª edição da Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, pelo segundo ano consecutivo. Durante todos os dias do evento, de 11 a 15 de outubro, a Bauducco estará representada em um estande exclusivo com mais de 600m2. Entre as principais atividades planejadas pela agência Ampfy, o público terá a oportunidade de participar de um concurso de Cosplay, concorrendo a uma cadeira gamer Bauducco, produzida em parceria com a XT Racer. Além disso, serão distribuídos Bauducco Cookies Original a qualquer momento, haverá uma máquina de brindes, espaço para fotos, transmissões ao vivo de jogos com a equipe da Loud, um camarim exclusivo e um jogo chamado “Bauducco Cookie, Who”, no qual o público tentará adivinhar quem está por trás da fantasia.
O patrocínio faz parte de uma estratégia para tornar a marca mais atual e tem como objetivo fortalecer a conexão com o público jovem, que constitui o principal alvo na categoria de biscoitos. “No Brasil, 74% das pessoas são adeptas a jogos eletrônicos – dado da pesquisa Game Brasil 2022. Nesse universo, reforçar o engajamento com a geração Z, criando conversa e relevância da marca com esse público, faz todo sentido para Bauducco, considerando que Bauducco Cookies é um produto de consumo durante os jogos, sendo assim, e pela segunda vez consecutiva queremos reforçar essa conexão no universo gamer. Estamos muito empolgados com a participação num evento tão relevante quanto a BGS”, conta Luís Fernando Iannini, Diretor de Marketing da Bauducco.
“Para a criação do conceito deste ano, partimos de um convite. #SobeProPlay chama o público para uma experiência única no estande da Bauducco, onde tanto o visual quanto as ativações, como o nosso personagem secreto e o concurso de Cosplay, conversam com o universo gamer de forma a estreitar ainda mais a relação entre marca e consumidor.” comenta Fabio Guima, diretor de criação da Ampfy
Os interessados em participar do concurso de Cosplay e concorrer à Cadeira Gamer Bauducco em parceria com a XT Racer poderão se inscrever no estande da Bauducco durante o evento. O desafio será dividido em três sessões diárias, com um limite de 50 inscritos em cada uma. As competições serão avaliadas por um júri da BGS, composto por especialistas e convidados, representando o público e votando nos melhores de cada sessão, levando em consideração tanto a caracterização quanto a performance. A cadeira, de edição limitada, estará disponível para compra no site da XT Racer, a partir de R$1.799,00, e os compradores receberão como brinde um Kit Bauducco Biscoitos.
“A parceria entre XT Racer e Bauducco® reforça que o bem-estar dos nossos clientes é primordial para nós. Buscamos alinhar corpo e mente para tornar o dia a dia mais agradável, produtivo e confortável, especialmente durante as longas horas no computador, no trabalho ou em momentos de lazer para jogos e streaming. Isso torna a nossa união perfeita e combina os deliciosos Bauducco Cookies, com a ampla experiência da XT Racer no segmento de Cadeiras Gamer e Office, primando a ergonomia e a durabilidade dos nossos produtos. Apresentamos ao mercado nacional uma linha de produtos premium, altamente resistentes e com revestimentos que proporcionam extremo conforto”, frisa Agnaldo Valentim, Gerente Geral da XT Racer.
Com ambientes instagramáveis e muitos Bauducco Biscoitos, o estande da marca espera receber um público de 50 mil pessoas por dia. “Temos uma expectativa grande com nossa segunda participação na BGS. Dessa vez, vamos com um estande ainda maior, mais elaborado e interativo. Queremos que o público realmente entre no universo de Bauducco Biscoitos e, a partir dele, tenha experiências de muita diversão e conexão com a marca”, completa Luís Fernando Iannini.