Imagine adotar um animal de rua abandonado para te fazer companhia, porém ele se torna mandão, resmunguento, manhoso, carente, orgulhoso… ah não, isso já existe!
A sinopse desse anime é bem clara: Quando Saku acolheu um gato preto de rua, nunca pensou que ele se tornaria o equivalente a um parceiro de vida em casa. Mas Yukichi, um gato gigante que domina Saku, não é um felino comum. Ele se orgulha de suas habilidades culinárias e um bom negócio com desconto no supermercado sempre faz seus bigodes estremecerem. Saku pode não ter acordado para isso ainda, mas pelo menos ela tem Yukichi.
Aquela frase: “Trabalhar bastante para dar uma vida boa pro meu gato” nunca fez tanto sentido nesse anime.
Logo de cara conhecemos Saku, uma jovem alegre, sem muitos amigos, trabalhadora, mas que no fundo se sente muito sozinha. Com o passar do tempo, ela encontra Yukichi, um gato preto de rua abandonado e então decide adotá-lo. Até aí, tudo ok. De um dia para o outro ela descobre que ele na verdade é um gato enorme, que sabe falar e é muito prendado, sabendo lavar, passar e cozinhar (e digamos de passagem, cozinha muito bem). Para Saku, isso é um alívio, pois ela consegue até mesmo queimar água… Os dois criam uma ligação forte, mesmo Yukichi não querendo assumir isso, se ajudando dia após dia… Com muitos altos e baixos, será que os dois vão conseguir viver juntos e esconder esse segredo?
Particularmente, eu gostei bastante desse anime. Comecei a assistir sem esperar muito e confesso que minhas expectativas foram quebradas. Não é um anime que você acompanha fielmente, mas sim algo para quando você só quer se distrair depois de um dia longo, sem querer se concentrar em nada. Ele te ajuda a dar boas risadas e a relaxar. Os personagens são bem apresentados e construídos, e as situações, por mais mirabolantes que sejam, remetem muito ao dia a dia de quem tem um gato.
Lançado no ano de 2023, com 13 episódios de cerca de 20 a 25 minutos cada. O anime tem dublagem original com legenda ou a opção de vários idiomas dublados. O anime conta com as vozes originais de alguns artistas famosos do oriente, como Hiroki Yasumoto, que dá voz ao nosso gato prendado, conhecido por interpretar vários personagens e narrar em diversos animes, como BLEACH, Naruto, e até mesmo no filme da Disney “Red, crescer é uma fera”. O anime possui classificação indicativa para maiores de 12 anos, devido a cenas com bebidas e “drogas”. Seu gênero pode ser descrito como Comédia, Ficção Científica e Animação, mas para mim também deveria incluir “Dia a dia com um pet”.
E claro, não posso me esquecer da música de abertura, que é uma fofura só.
E aí? Tem alguma dica ou sugestão? Deixe seu comentário e nos acompanhe nas redes sociais.
Até a próxima e que o poder da rede de morfagem esteja com você