Hwei, um pintor melancólico, cria obras de arte geniais para combater os criminosos de Ionia e trazer conforto às vítimas. Carregando uma história conturbada, ele é atormentado por sua imaginação fértil e pela perda do templo de sua ilha, que invade sua mente na forma de visões intensas e comoventes. As cenas compartilhadas por Hwei buscam aliviar sua aflição interior enquanto ele trilha um caminho em direção ao responsável pela devastação e ao despertar de sua mente artística: Jhin. Com um pincel e uma paleta em mãos, Hwei viaja na tentativa de encontrar um desfecho ou, quem sabe, abraçar o desespero.
“Arte, vida, morte. Tudo que vi ficou claro agora.”
Hwei apresenta um potencial inédito na mecânica de jogo, sendo o primeiro Campeão do League of Legends capaz de conjurar dez habilidades únicas. Suas habilidades básicas pertencem a um dos três Grimórios que ele possui, sendo que cada um compartilha o Tempo de Recarga com as outras habilidades do mesmo Grimório. Cada Grimório possui um tema artístico independente que determina as características das habilidades. O Tema: Desastre foca nas forças implacáveis e destrutivas da natureza; o Tema: Serenidade concede uma energia revigorante de sustentação; e o Tema: Tormento produz efeitos poderosos de Controle de Grupo. Embora Hwei tenha acesso a uma vasta gama de feitiços, os jogadores que desejam liberar todo o potencial dele precisarão ser seletivos com as habilidades que escolhem usar em cada situação.
HABILIDADES:
Passiva – Assinatura do Visionário
As habilidades de dano de Hwei marcam os Campeões inimigos por alguns segundos. Atingir com outra habilidade de dano os inimigos marcados cria uma explosão sob eles, que detona depois de um curto intervalo e causa Dano Mágico a todos os inimigos ao alcance.
QR/WR/ER – Lavar Pincel
Hwei limpa seu pincel e retorna às habilidades básicas sem usar Mana ou Tempo de Recarga.
Q – Tema: Desastre
QQ – Fogo Devastador
Hwei pinta uma bola de fogo flamejante que voa na direção-alvo.
Ela explode no primeiro inimigo atingido ou no alcance máximo, causando Dano Mágico e uma porcentagem da Vida máxima como Dano Mágico a todos os inimigos em uma área.
QW – Raio Cortante
Hwei pinta um raio devastador de longo alcance no local-alvo. Depois de um intervalo, o raio golpeia, causando Dano Mágico.
Inimigos imobilizados ou isolados sofrem dano aumentado com base na Vida perdida.
QE – Fissura Derretida
Hwei pinta um campo de erupções vulcânicas explosivas que deixa uma trilha de lava pelo caminho.
Cada erupção causa Dano Mágico aos inimigos atingidos. Os inimigos na área da lava sofrem Dano Mágico por segundo e Lentidão.
W – Tema: Serenidade
WQ – Corrente Fugaz
Hwei pinta uma corrente de águas turbulentas em linha reta que, por alguns segundos, concede Velocidade de Movimento a ele e aos aliados.
WW – Lagoa da Reflexão
Hwei cria uma lagoa protetora no local-alvo que dura alguns segundos.
Campeões aliados dentro dela recebem imediatamente um Escudo, cujo valor aumento ao longo de alguns segundos enquanto estiverem na área.
WE – Luzes Vivas
Hwei pinta três luzes bruxuleantes que rodeiam-no por vários segundos.
Os próximos três ataques ou habilidades de Hwei causam Dano Mágico adicional e concedem Mana ao contato.
E – Tema: Tormento
EQ – Semblante Sinistro
Hwei lança uma face apavorante que golpeia o primeiro inimigo atingido, causando Dano Mágico e fazendo-o fugir por um curto período.
EW – Olhar do Abismo
Hwei pinta um olho abissal no local-alvo que concede visão e encara o Campeão inimigo visível mais próximo.
Depois de um curto intervalo, o olho dispara no Campeão-alvo, enraizando o primeiro inimigo atingido no trajeto por alguns segundos e causando Dano Mágico a ele.
EE – Gorja Esmagadora
Hwei pinta mandíbulas esmagadoras que causam Dano Mágico aos inimigos atingidos e puxa-os em direção ao centro, provocando um valor fixo de Lentidão que decai rapidamente.
R – Desespero Vertiginoso
Hwei dispara uma visão de puro desespero que agarra um Campeão inimigo por alguns segundos. A visão expande-se e oprime todos os inimigos atingidos, causando Dano Mágico por segundo. Os inimigos dentro da zona sofrem acúmulos de Desespero ao longo do tempo. Cada acúmulo de Desespero aplica uma porcentagem de Lentidão cumulativa. A visão se estilhaça ao ser concluída, causando Dano Mágico.