A campanha digital “Samsung é Game” foi lançada pela Samsung ontem (13/12) com o objetivo de destacar o papel da marca no cenário gamer, por meio de seu amplo portfólio de produtos, incluindo smartphones, notebooks, tablets, monitores e televisores. Em parceria com a DRUID Creative Gaming, a ação conta com a participação dos influenciadores LOUD Coreano, LOUD Voltan, LOUD Babi e Flakes Power, destacando as funcionalidades dos dispositivos Samsung para uma variedade de usuários, desde jogadores casuais até os mais dedicados, incluindo streamers e criadores de conteúdo no universo gamer.
A campanha foi concebida para demonstrar que os jogos ultrapassam a simples ação de jogar, e, cada vez mais, estão presentes em outros domínios, como tendências de moda, música, séries e filmes inspirados nesse universo. A expansão desse conceito é representada pela campanha “Samsung é Game”, enfatizando que o estilo de vida gamer é abrangente e vai além da experiência de jogo.
O material consiste em um vídeo de 45 segundos, que mostra diversos usuários gamers desfrutando da melhor experiência de jogo em Smart TVs Neo QLED, monitores da linha Odyssey, notebooks da série Galaxy Book e smartphones da linha Galaxy S, além dos dispositivos dobráveis da linha Galaxy Z. O conteúdo também destaca uma experiência gamer conectada à moda e à música, evidenciando a qualidade sonora proporcionada pelos fones de ouvido Galaxy Buds. O material produzido será adaptado em vídeos de curta duração para as redes sociais da Samsung.
“A campanha Samsung é Game chega para destacar a importância do território gamer para a Samsung, reforçando aos consumidores que eles podem contar com nossos produtos e serviços com tecnologia de ponta para os mais diversos perfis de usuários. Sabendo que o universo gamer se expande cada vez mais para diversas áreas, nós trabalhamos para garantir que as pessoas tenham acesso a dispositivos de qualidade elevada, permitindo que elas joguem, acompanhem lives, torçam e consumam seus conteúdos favoritos”, afirma Anna Karina Pinto, diretora de marketing corporativo da Samsung.
Rafael Hessel, Diretor de Criação da DRUID, afirma que o maior desafio ao elaborar a campanha foi mostrar como o estilo de vida gamer é amplo e não existe apenas na hora do jogo. “O game hoje está em todo lugar: é possível jogar, fazer live, participar de campeonatos e torcer para o seu time de e-sport favorito, mas também dá para assistir séries e filmes baseados em games, ouvir músicas de trilhas sonoras de games, entrar na onda das dancinhas e fazer passinhos de games, e assim por diante. Então, da mesma forma que tudo é game, nós criamos o conceito “Samsung é game”, que mostra como em todos esses momentos você pode contar com a qualidade e confiança dos produtos e com a marca em si”, comenta.