Desde o lançamento do mais recente headset Meta, o Quest 3, em 10 de outubro de 2023, a equipe da Superbright vem trabalhando para aprimorar o “In Death: Unchained”. O objetivo deles era tornar a jogabilidade ainda mais agradável visualmente e acessível para os jogadores que adquiriram o Quest 3. Embora, após a última atualização no Meta Quest 2, o jogo tenha melhorado significativamente, alguns dos requisitos técnicos e visuais ainda não foram totalmente atendidos. A partir de 8 de novembro de 2023, quando a Superbright anunciou a atualização nas redes sociais, a equipe iniciou um trabalho sólido no jogo, decidindo concentrar-se no aspecto visual para permitir que os jogadores mergulhem completamente no mundo de “In Death: Unchained” desde o início.
A partir de agora, ao entrar nesses ambientes, todos poderão ver muito mais iluminação nos interiores, principalmente proveniente dos vitrais, mas também nos reflexos visíveis em quase todos os objetos. Além disso, a aparência dos pisos e das escadas mudará detectavelmente, criando uma imagem completamente nova que difere da aparência anterior e coloca os inimigos, bem como os edifícios, em uma perspectiva renovada. A versão aprimorada para o Quest 3 se apresenta da seguinte forma:
Mas não é tudo – focando no lado visual, a equipe da Superbright também decidiu aprimorar os próprios inimigos, adicionando sombras às suas figuras, o que está intimamente relacionado à atualização de iluminação como um todo. A partir de agora, os jogadores poderão ver o personagem completo em ambientes alterados e seus movimentos lançando sombras no chão, juntamente com a luz brilhante refletindo neles. Purgatório é o primeiro capítulo a ser aprimorado, mas há mais por vir. Mais atualizações serão anunciadas em 2024, com uma data detalhada a ser definida.
A atualização do “In Death: Unchained” para o Quest 3 inclui até o momento:
- Melhoria na resolução da tela em cerca de 30%
- Adição de suporte para alta taxa de atualização (90Hz)
- Vitrais aprimorados que agora fornecem iluminação ambiente dentro dos edifícios
- Adição de superfícies refletivas mais complexas permitindo visuais mais realistas
- Inimigos finalmente lançando sombras!
- Novos padrões intricados de piso e materiais de alta qualidade
- Outras melhorias técnicas
“Estávamos satisfeitos com a aparência de ‘In Death: Unchained’ logo após a última atualização para o Quest 2, mas sabíamos que tinha que ser ainda melhor para o Quest 3, pois tínhamos algumas ideias para os jogadores. A atualização é apenas uma delas, com muitas mais por vir. ‘In Death: Unchained’ ainda atrai milhares de jogadores ativos que estão fortemente envolvidos na vida do jogo e atualizados com tudo o que é novo. É por isso que gostamos de aprimorar o jogo para nossos jogadores. Aqui, é enorme; é por isso que continuamos nos esforçando para aprimorá-lo da melhor maneira possível,” diz Wojciech Podgorski, CEO da Superbright.