Mais um. Desta vez é a Ubisoft que está investigando um possível ataque hacker que expôs imagens confidenciais de projetos em desenvolvimento da empresa. A situação está sendo examinada pela equipe de segurança cibernética da Ubisoft.
De acordo com informações do BleepingComputer, a Ubisoft está tomando medidas para apurar o possível roubo de material desses matérrias que já se encontram divulgados pela internet que aparentemente pertencem aos seus serviços internos. A empresa, por enquanto, opta por não fornecer detalhes específicos enquanto conduz a investigação.
O vx-underground reportou que o ataque ocorreu em 20 de dezembro e durou cerca de 48 horas, durante as quais cerca de 900GB de informações foram supostamente comprometidas. A Ubisoft reagiu cortando o acesso e interrompendo o ataque, mas a resposta inicial foi considerada tardia, resultando na circulação de materiais confidenciais.
Embora as informações iniciais indiquem o roubo de documentos de apresentação e imagens de projetos em curso, inicialmente parece que os códigos-fonte de jogos ou projetos em desenvolvimento ainda não anunciados não foram afetados pelo incidente.