Prince of Persia: The Lost Crown – Um ótimo acréscimo a saga original | Análise
Prince of Persia: The Lost Crown é um ótimo jogo, que não revoluciona o gênero, mas traz para os amantes da clássica saga novos respiros
Analisado no PlayStation 5
Prince of Persia: The Lost Crown é um jogo de plataforma com elementos 3D que conta a origem de Sargon, e sua jornada como guerreiro imortal da Pérsia. O primeiro título da nova imaginação da clássica saga foi desenvolvido e publicado pela Ubisoft e conta com uma gameplay divertida e personagens cativantes que nos deixam interessados pela nova história do já conhecido guerreiro.
O game se passa em uma Pérsia mitológica, onde o jogador controla Sargon, um jovem e prodígio espadachim que faz parte dos Imortais, o maior grupo de guerreiros de todo o país. Apesar das semelhanças com os títulos anteriores da saga, o jogo conta uma história original que nos apresenta diversos personagens novos que nos deixam intrigados para entender a trama que, apesar de ser simples, é funcional e divertida.
Porém, entre as várias cutscenes presentes no jogo, algumas delas pecam um pouco em sua direção, tornando algumas cenas sérias, em partes cômicas. Isso geralmente ocorre por alguns fatores como: falta de sincronia entre o dublador e o personagem, ângulos de câmera “estranhos” não condizentes com o que a cena pede, e eventuais bugs que podem prejudicar a experiência da cinematic.
Apesar desses “deslizes” em relação as cutscenes do jogo, um dos fatores que deixam o jogador preso na história são seus personagens, que são, em grande parte, extremante carismáticos e misteriosos. Cada um deles possuindo uma história própria e motivações coerentes para suas ações, tornando a aventura de Sargon deliciosa e interessante de se acompanhar.
Mas, o melhor fator do jogo não é sua história ou personagens, mas sim sua gameplay, que consegue trazer o sentimento de um bom jogo de plataforma. Prince of Persia: The Lost Crown não inova, mas aprimora a já conhecida fórmula popularizada por Hollow Night, e, apesar de não ser superior ao título mencionado, é um ótimo complemento para os jogadores assíduos deste gênero, que podem se divertir, e muito, com os obstáculos e inimigos apresentados no novo jogo da Ubisoft.
Portanto, graças a variedade de combos, diversão, cenários e inimigos, a gameplay de Prince of Persia: The Lost Crown é o melhor fator do jogo, já que consegue trazer o sentimento de estar jogando um Prince of Persia antigo, mas com um molde de um jogo moderno altamente inspirado em outros jogos populares do gênero Metroidvania.
Outro grande fator positivo de Prince of Persia: The Lost Crown são seus gráficos estilizados similares a cartoons que, novamente, invocam o sentimento de estar jogando um dos jogos clássicos da saga, porém, acrescentando um estilo único, que pode não ser inovador, mas é altamente funcional para aprimorar ainda mais os fatores de sua jogatina.
Esses fatores são ainda mais aprimorados por conta de sua maravilhosa trilha sonora, que, apesar de ser sútil, é extremamente funcional e empolga em cenas de aventura, cumprindo muito bem seu papel.
Por fim, Prince of Persia: The Lost Crown é um ótimo jogo, que não revoluciona o gênero, mas traz para os amantes da clássica saga novos respiros, após tanto tempo sem boas notícias. Com o verdadeiro maior defeito do jogo sendo o seu preço alto, sendo extremamente incondizente com a sua proposta, que é curta e simples.