Call of Duty continua com seu compromisso em criar comunidades acolhedoras de jogadores, combatendo a toxicidade/comportamento disruptivo por meio da tecnologia e da moderação humana. Como parte deste trabalho, estamos atualizando o Código de Conduta do Call of Duty e compartilhando nossas descobertas da versão beta da moderação de voz.
Atualização do Código de Conduta
Não é e nem será tolerado qualquer tipo de bullying, assédio ou movimento que promova discriminação e violência, incluindo comentários depreciativos baseados em raça, identidade/expressão de gênero, orientação sexual, idade, cultura, fé, aptidão, país, região ou qualquer tipo de agenda.
Todos os membros da comunidade de Call of Duty devem ser tratados com dignidade e respeito.
A comunicação com outras pessoas, seja por chat de texto ou voz, deve estar livre de linguagem ofensiva ou prejudicial. O discurso de ódio e a linguagem discriminatória são ofensivos e inaceitáveis, assim como o assédio e a ameaça a outro jogador.
Atualizações da Moderação
Antes do lançamento de Call of Duty: Modern Warfare III, foi introduzido um novo sistema de moderação de voz na América do Norte (somente em inglês) como parte de uma versão beta contínua. Quando Modern Warfare III foi lançado, o sistema de moderação de voz se expandiu globalmente (menos na a Ásia) e adicionou moderação em espanhol e português. A moderação de voz em inglês, espanhol e português está ativa em todo o mundo, exceto na Ásia, nos seguintes jogos: Call of Duty: Modern Warfare II, Modern Warfare III e Call of Duty: Warzone.
Mais de 2 milhões de contas foram fiscalizadas no jogo por mensagens de voz perturbadoras com base no Código de Conduta de Call of Duty.
Desses casos, apenas 1 a cada 5 usuários relatou ter sido vítima de um comportamento ofensivo, revelando uma tendência alarmante de que os jogadores muitas vezes não relatam ocorrências no jogo à equipe de Comportamento Disruptivo. Nos casos que não são denunciados, o sistema de moderação de voz nos permite tomar medidas contra jogadores que violam o Código de Conduta, mas o relato ativo ainda é fundamental para que os jogadores possam levantar qualquer situação negativa que encontrarem.
Examinando os dados mês a mês, Call of Duty observou uma redução de 8% nos número de infratores reincidentes desde a implementação da moderação do chat de voz no jogo.