No horizonte, velas escuras anunciam a iminência de uma tempestade. O colapso da Idade do Bronze se desenrola, e duas novas facções emergem das culturas dos Povos do Mar. O impessoal relato descreve as inovações de jogo e as características distintivas das facções.
JOGUE COMO OS ARAUTOS DO COLAPSO DA IDADE DO BRONZE
As hordas guerreiras dos Povos do Mar, compostas por nômades navegantes, exploram o caos após o colapso da Idade do Bronze no Mediterrâneo. Envolvidos no estado de guerra das antigas civilizações do Egito, Canaã e Hatti, desembarcam nas praias dessas nações turbulentas para conquistar e devastar. A sobrevivência das massas shirdanas e pelesetes exige a continuidade da conquista, seguindo o caminho da guerra para garantir a vitória.
FACÇÃO EM FOCO: OS SHIRDANA
Liderados por Iolau, um explorador determinado, a horda shirdana tem como único objetivo liderar seu bando de guerra em uma jornada até onde nasce o Sol, sacrificando tudo como tributo aos deuses.
Mecânicas de Jogo
Os shirdana, uma horda nômade, crescem rapidamente dependendo de conquistas constantes. Utilize a nova mecânica de Espólios da Guerra para devastar cidades, construa Acampamentos Nuraghe para fortalecer exércitos e empregue o recurso Eminência para dominar outras tribos dos Povos do Mar.
Novas Unidades
Comande 37 novas unidades, incluindo os Guerreiros Nuraghe, Arpoadores e Arqueiros Shirdana.
FACÇÃO EM FOCO: OS PELESETE
Sob a liderança de Alíates, os pelesetes, uma horda híbrida nômade/colonizadora, buscam um novo lar após a destruição de seu império.
Mecânicas de Jogo
Os pelesetes, capazes de montar acampamentos ou ocupar cidades, enfrentam o desafio de equilibrar a guerra com a necessidade de se estabelecer. As mecânicas de Espólios da Guerra e Eminência são aliadas cruciais nesse desafio.
Novas Unidades
Comande unidades inéditas, como os Carros de Boi, Marinheiros Pelesete e Saqueadores Pelesete.