NotíciasPC

Ravendawn ultrapassa 2,1 milhões de espectadores únicos na Twitch

Novo MMORPG foi lançado no último dia 16 e superou as expectativas dos desenvolvedores

Recentemente lançado pela Tavernlight Games, Ravendawn Online, o primeiro jogo do estúdio, atingiu mais de 2,1 milhão de espectadores únicos na plataforma Twitch. Conforme indicado pelo Portal do Desenvolvedor da Twitch, o ápice dessa popularidade ocorreu durante a semana de lançamento, de 16 a 29 de janeiro, surpreendendo positivamente a equipe de desenvolvedores.

Além das visualizações expressivas, destaca-se o considerável número de jogadores. No lançamento, mais de 30 mil jogadores aguardaram na fila dos servidores, superando em mais de dez vezes as projeções iniciais da Tavernlight Games. Essa súbita demanda levou a empresa a imediatamente dobrar o número de servidores disponíveis e a adicionar um segundo mundo, cada um contendo de 15 a 20 canais, para acomodar a crescente comunidade de jogadores.

Ravendawn, um MMORPG gratuito com visão isométrica, destaca-se pela profunda customização de personagens e pela intensa interação comunitária. No jogo, a economia é completamente conduzida pelos jogadores, seja através do transporte de mercadorias por terra ou mar, ou ao desempenhar diversas funções, como fazendeiros, artesãos, mercenários e aventureiros. Combinando uma estética nostálgica com jogabilidade contemporânea, o jogo evoca a atmosfera dos primeiros MMORPGs.

Logo após o lançamento, a Tavernlight Games anunciou rapidamente seu plano para os próximos passos do Ravendawn. Isso inclui a adição de uma nova região de gelo ao norte do continente, a introdução de novas habilidades, conteúdo de Guilda versus Guilda, duas novas profissões inéditas, e a inclusão de tabelas de classificação e arenas.

Ravendawn é um jogo gratuito, e os jogadores podem criar uma conta no site para começar a jogar.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo