Durante o State of Play Showcase da Sony, a Vertigo Games, em colaboração com a Deep Silver, revelou Metro Awakening, uma nova aventura de VR imersiva e baseada em uma história que será lançada ainda este ano no PlayStation VR2, Meta Quest 2 e 3 e PC VR. Uma prequela do autor e criador da série Metro, Dmitry Glukhovsky, Metro Awakening mergulhará os jogadores de cabeça em um mundo pós-apocalíptico implacável que combina os elementos básicos da série de exploração altamente atmosférica, narrativa e combate furtivo.
“Essa história de origem é muito essencial para mim”, disse Dmitry Glukhovsky, que também atua como consultor de história para Metro Awakening. “É como voltar aos fundamentos e raízes da série – agora ao nível que a tecnologia VR pode trazer.”
UMA VIAGEM AO CORAÇÃO DO METRO
Metro Awakening permanece fiel à narrativa marcante da série, com uma narrativa autônoma totalmente nova e um conceito original escrito por Dmitry Glukhovsky, que serve como uma prequela do amado Metro 2033. Você assume o papel de Serdar, um médico em uma missão para reunir com sua esposa viajando pelos túneis cheios de mutantes sob uma Moscou pós-apocalíptica. Como Serdar, você navegará por um enredo complexo que testa as crenças no racional e o tenta a abraçar o despertar do ser que você está destinado a se tornar. Além disso, o desenvolvimento continua separadamente na 4A Games na próxima edição principal da série Metro. A atualização mais recente pode ser encontrada aqui.
INTENSIDADE IMERSIVA EM VR
Fiel ao seu legado, Metro Awakening mergulha os jogadores em uma intensa aventura em primeira pessoa, combinando perfeitamente sobrevivência e ação furtiva aprimorada pela tecnologia VR de ponta. Armado com alguns dos equipamentos de sobrevivência mais icônicos da franquia Metro, aventure-se nas profundezas do mundo subterrâneo e sinta o pânico enquanto luta pelos filtros de máscara de gás, experimente a carga da sua lanterna tremeluzente na escuridão e abrace a intensidade do combate de tirar o fôlego.