Code Geass: Uma nova oportunidade de liberdade após 15 anos | Análise

Fala galera, hoje vamos falar sobre Code Geass, um anime que eu achei incrível, e que após 15 anos ganhou uma continuação em 2021

A história do anime já te ganha logo de cara. No ano de 2017 do calendário Imperial, partes do mundo estão sob o jugo do Império Britânico. Lelouch Lamperoug, um príncipe exilado de Britannia, encontra uma estranha garota chamada C.C, que lhe concede um incrível e terrível poder – o Geass. Com essa potente habilidade, Lelouch é capaz de dobrar qualquer pessoa aos seus desejos. Mas seria o poder do Geass Uma benção ou uma maldição?

Tudo isso gira em torno do Império da Britannia, que superou as forças japonesas e conquistou o país com seus armamentos robóticos, os Knightmare Frames. O Japão perdeu sua liberdade e direitos, passando a ser chamado de Área 11, enquanto os cidadãos japoneses, chamados agora de “Onze”, foram forçados a viver em comunidades, enquanto os Britannians vivem em locais de primeira classe.

Não vou dar muitos detalhes para não dar spoiler.

Esse anime foi daqueles que conseguiram chamar bastante minha atenção pela capa, não só pelos desenhos diferenciados, mas sem duvida pelo mistério que ela trás. Com diversos gêneros, Code Geass proporciona grandes reviravoltas e muitos momentos inesperados de animação e entusiasmo, e é graças a esses momentos que acabamos por nos viciar ainda mais no anime. Fazia tempo que eu assistia algo e que assim que acabava um episódio me dava mais vontade ainda de assistir o próximo e assim por diante. Porém algo que senti falta foi de uma música de abertura um pouco melhor, não que seja ruim, porém acho que não combina com o enredo do anime.

A obra escrita pela dupla Ichiro Okouchi e Heki Kawara e ilustrada por Majiko!, possui elementos capazes de prender aqueles que foram cativados por outros animes com essa pegada mais mental, como Death Note, Durarara!! e Psycho-Pass. A primeira temporada foi apresentada no Japão em outubro de 2006,e foi concluída após 25 episódios em 2007. A segunda temporada, intitulada Code Geass: Lelouch of the Rebellion, foi lançada em 2008.

Ambas as temporadas foram licenciadas para exibição nos Estados Unidos e no Canadá pela Bandai Entertainment, a primeira temporada começou a ser exibida no bloco de programação Adult Swim, do Cartoon Network, nos Estados Unidos em Abril de 2008. Na Austrália e na Nova Zelândia as séries foram licenciadas pela Madman Entertainment.

No Brasil, a animação está disponível na Crunchyroll com legendas e áudio original, além de dublagem. As duas primeiras temporadas contém em média 25 episódios cada, com duração média de 30 minutos. A terceira temporada possui 15 episódios com o mesmo tempo.

Para facilitar a ordem de como assistir, já que o anime não possui uma “explicação” cronológica muito clara as vezes que até fica fácil se perder as vezes em seus acontecimentos.

Acredito que a melhor ordem seria:

  1. Code Geass: Lelouch of the Rebellion.
  2. Code Geass: Lelouch of the Rebellion R2.
  3. Code Geass: Lelouch of the Rebellion Edição Especial Black Rebellion (OVA).
  4. Code Geass: Lelouch of the Rebellion R2 Edição Especial Zero Requiem (OVA).
  5. Code Geass: Kiseki no Tanjōbi (OVA).

E aí? Tem alguma dica ou sugestão? Deixe seu comentário e nos acompanhe nas redes sociais.

Até a próxima e que o poder da rede de morfagem esteja com você

Onde é possível assistir: Code Geass
JustWatch
Sair da versão mobile