A Pearl Abyss marcou presença no coração da cidade de São Paulo com o evento Oásis dos Aventureiros, pela primeira vez na América do Sul, reunindo cerca de 150 convidados no sábado, 10 de fevereiro. A ocasião permitiu que os Aventureiros de Black Desert se encontrassem em uma confraternização repleta de brindes, bingo e sorteios, que contou com a presença de criadores de conteúdo, GMs e CMs, além de jogadores e fãs das versões PC, mobile e console de Black Desert.
Jogadores que fazem parte da comunidade foram convidados para subir ao palco para compartilhar as suas Histórias dos Aventureiros ao longo dos anos jogando Black Desert, como Nostravamus, que comentou sobre a influência do jogo em sua vida. Com milhares de horas investidas no MMORPG da Pearl Abyss, ele contou que não pretende parar tão cedo. “Eu jogo há 7 anos e ainda encontro diversão. Depois de investir 30 mil horas dificilmente eu vou abandonar”, afirmou Nostravamus.
Uma das criadoras de conteúdo presentes no evento foi Cathie, uma entusiasta que cria diversos guias de Black Desert Online e acompanha o jogo há seis anos. Em entrevista ela comentou sobre a importância do primeiro evento presencial na região e a presença da comunidade de Black Desert no local. Cathie ainda compartilhou: “Estou encontrando vários amigos que eu conheci dentro do Black Desert. Estou tendo oportunidade de ver pessoalmente cada um deles, poder dar um abraço bem carinhoso também e retribuir um pouquinho do carinho que a gente vai adquirindo online.”
O criador Xuxa realiza transmissões ao vivo de Black Desert desde 2018, e relatou que o jogo tem melhorado e atraído mais jogadores nos últimos anos, mas continua mantendo esses fãs de longa data.
Outro streamer, Zeus Ghostz, também relata essa experiência de encontrar a comunidade brasileira no evento: “Acho que essa é a magia da coisa, colocar rosto. Acho que esse é um ponto muito positivo, você conseguir visualizar algumas pessoas que você conversa todo dia, a gente é muito amigo e acho que para eles também está sendo interessante, porque tem muita gente que participa das Lives.”
Para mais informações visite os sites oficiais de Black Desert Online.