4 jogos exclusivos Xbox vão chegar no PlayStation 5 e Nintendo Switch

Phil Spencer disse que são apenas 4 jogos, mas disse em entrevista que as coisas possam mudar no futuro.

A Microsoft Gaming confirmou oficialmente que vai lançar no PlayStation 5 e Nintendo Switch 4 jogos que atualmente são exclusivos Xbox nos consoles, mas não revelou os nomes.

Phil Spencer esteve no podcast da Xbox, acompanhado por Sarah Bond e Matt Booty, para assegurar que os jogos Xbox continuarão a ser lançados no serviço e que entre os quatro jogos Xbox a caminho da PS5 e Nintendo Switch, nenhum deles é Starfield ou Indiana Jones.

Phil Spencer diz que são títulos com mais de um ano de disponibilidade e apesar de não revelar os nomes, o TheVerge assegura que se trata de Hi-Fi Rush, Pentiment, Sea of Thieves e Grounded.

Numa conversa com o TheVerge, Phil Spencer foi questionado sobre esta decisão, se representa uma mudança na estratégia de exclusividade da companhia e o significado das suas palavras quando afirma que dentro de alguns anos o número de exclusivos será mínimo.

“Obviamente, somos uma das maiores editoras na PlayStation e Nintendo, quando pensas no catálogo de jogos Activision Blizzard e Bethesda. Portanto, sabemos o que é lançar jogos na Steam, PlayStation, Nintendo e Xbox,” respondeu Spencer.

“São jogos lançados originalmente na Xbox. Foram jogos Xbox e queremos ver o que acontece, pois efetuar o trabalho de desenvolvimento para os levar para novas plataformas é trabalho sério. Queremos ter a certeza que o retorno faz sentido. Queremos ter a certeza que a audiência lá tem apetite, talvez não.”

Spencer também quer ver o que acontece com a Xbox, o objetivo é ver as comunidades a crescer e vão estar atentos ao que acontece quando lançam jogos originalmente Xbox e PC em outros consoles. Spencer relembra que já o fizeram com Ori, Psychonauts 2 e os jogos Minecraft, mas querem estar atentos para decidir o que é melhor para a saúde da empresa.

A liderança na Microsoft Gaming confirmou oficialmente que Starfield e Indiana Jones serão exclusivos Xbox nos consoles e assegurou que os jogos dos seus estúdios continuarão a estrear no seu serviço, o Game Pass.

Após semanas de rumores e elevada preocupações em torno do futuro da marca, Phil Spencer assegurou que o serviço que regista mais de 34 milhões de assinantes continuará a receber os jogos Xbox Game Studios no dia de lançamento. “Seja Senua’s Saga: Hellblade II, Indiana Jones and the Great Circle, Avowed, Ara: History Untold, Towerborne e outros mais, esses jogos da Xbox Game Studios estão mais do que assegurados no dia de lançamento no Game Pass”.

A Microsoft Gaming quer que os seus jogadores sintam confiança nas suas plataformas, no seu ecossistema, algo para o qual o Game Pass contribui imenso. Lançar os melhores jogos do mundo, apresentar hardware inovador e expandir a compatibilidade do catálogo é parte do plano.

A Microsoft também esclareceu que o Game Pass é um serviço que apenas estará disponível nos consoles Xbox.

No entanto, apesar de assegurar que Starfield e Indiana Jones não estão em desenvolvimento para a PS5, o líder da Microsoft Gaming disse ao TheVerge que isso não significa que as coisas possam mudar no futuro. Numa espécie de “nunca digas nunca”, Spencer diz que o futuro dirá como correm as coisas.

“Penso que enquanto indústria, não devemos jamais descartar um jogo chegar a outra plataforma,” disse Spencer. “Estamos focados nestes quatro jogos e em aprender com a experiência.

“Mas não quero criar uma falsa expectativa nessas outras plataformas que de alguma forma isto são os primeiros quatro a passar a barragem e depois a barrage vai se abrir e tudo o resto vai sair, não é o plano hoje.”

“Também não quero enganar os consumidores nessas outras plataformas. Vamos lançar estes quato jogo e estamos empolgados com isso. Estamos empolgados com o anúncio e tudo o resto, mas veremos o que acontece ao nosso negócio.”

 

Sair da versão mobile