AnálisesMobileVR

Under Cover – O formato de Time Crisis, só que em VR | Análise

Inspirado no clássico da Namco, Under Cover traz uma simples e divertida experiência de rail shooter

Analisado no Meta Quest 2


Under Cover é um rail shooter desenvolvido pela Sigtrap e distribuído pela Coatsink. O título está sendo lançado hoje, 15/02/2024 no Meta Quest e até o momento não temos informações sobre possíveis futuras versões para PC e PS VR2.

As imaginações e inspirações nos clássicos dos arcades estão entre as experiências mais divertidas da realidade virtual e agora é a vez de Time Crisis. Inspirado no clássico da Namco, Under Cover traz uma simples e divertida experiência de rail shooter ideal para se passar o tempo ou jogar em coop.

Under Cover VR

Em Under Cover nós entramos no papel de uma agente especial com a missão de se infiltrar e neutralizar a malévola corporação Infinidyne. A história é simples e basicamente serve para justificar toda a ação e tiroteios que por sinal são constantes.

Como dito mais acima, o título tem como inspiração Time Crisis, o icônico rail shooter da Namco que foi lançado inicialmente para os arcades e depois adaptado para os consoles e até mobile. Seguindo os moldes do jogo clássico, aqui tudo é feito com o apertar de um ou dois botões que variam de acordo com o modo de jogo escolhido. Jogando no modo de pé temos somente um botão para disparar a arma e para entrar em cobertura é preciso literalmente se abaixar, o modo sentado faz o uso de dois botões e além do de disparo temos outro para nos abaixar na cobertura.

Assim como na maioria dos rail shooters, não existe nenhuma movimentação e os personagens se locomovem automaticamente para o próximo local sempre que completar o objetivo. A dinâmica de jogo é baseada em liberar áreas para avançar e a maioria dos confrontos ocorrem contra hordas de inimigos, mas também temos batalhas contra chefes.

O ambiente é semi destrutivo com itens especiais como vida e armas escondidos pelos cenários, além desses também temos explosivos que causam danos e ativam bullet time e para completar um placar de pontos que se baseiam na mira, velocidade e sequência de eliminações. Essa é uma experiência totalmente arcade e a recarga da arma principal é feita de modo automático sempre que baixamos na cobertura, sendo que as outras armas especiais que pegamos no cenário são de uso limitado e desaparecem quando o carregador se esgota.

Under Cover VR

No geral a jogatina é simples, divertida e desafiadora, algumas etapas contêm múltiplos inimigos fortes que chegam de ambos os lados e te fazem abusar bastante do sistema de cobertura. Os gráficos são no estilo cartoon e feitos para dar um tom um pouco nostálgico e menos sério para a jogatina, já os efeitos sonoros são básicos e durante os testes tivemos de conviver com sons estourados e pouco definidos, fator este que era notável nos avisos de dano que começaram a incomodar depois de um tempo.

No final, apesar de Under Cover não ser o primeiro rail shooter para VR, ele é o único que traz uma experiência arcade nostálgica nos moldes do jogo clássico Time Crisis. A experiência no geral é boa e o jogo é divertido, o preço cobrado é justo mas acaba ficando um pouco salgado, visto que a loja da plataforma Meta só coih bra em dólares americanos, por esse motivo eu prefiro recomendá-lo somente para quem se interessar, do contrário é melhor esperar por uma promoção.

Confira no vídeo abaixo as primeiras impressões de Under Cover:

Under Cover

7.5

Nota

7.5/10

Positivos

  • Divertido
  • Acessibilidade
  • Coop funcional

Negativos

  • Baixo fator replay
  • Áudio
  • Preço somente em USD

Jeferson Vasconcelos

PC Gamer desde os anos 90, entusiasta de VR que não consegue ficar sem jogar os velhos consoles. Aguardando há anos pelo próximo Lineage
Botão Voltar ao topo