NotíciasPCVR

Bootstrap Island: Sobrevivência intensa em VR chega ao Steam Early Access em 22 de fevereiro

No próximo dia 22 de Fevereiro de 2024, os jogadores de PC VR terão a oportunidade de se aventurar em um mundo de sobrevivência intenso com o lançamento de Bootstrap Island no Steam Early Access. Inspirado em Robinson Crusoe, este jogo promete uma experiência envolvente no século XVII, com um preço inicial de $24.99 e um desconto de lançamento de 20%.

Os jogadores se verão em uma ilha tropical misteriosa após um naufrágio, enfrentando uma corrida contra o tempo para se adaptar e sobreviver. Buscando por sustento, explorarão paisagens exuberantes em busca de recursos vitais como alimentos, bebidas e armas, além de aprimorar habilidades primordiais como a criação de fogo para enfrentar encontros noturnos com feras ferozes.

Esta aventura virtual imersiva transforma a sobrevivência em uma jornada emocionante de exploração, resiliência e tomada de decisões estratégicas.

  • Uma experiência implacável de roguelike com sessões curtas e intensas. Sem tutoriais, sem guias, sobreviva da melhor maneira que puder (diferentes estratégias funcionam, encontre a sua);
  • Sistema de progressão. Sobreviver por mais tempo desbloqueia novos recursos e melhora as chances futuras;
  • Recursos randomizados e consequências baseadas nas suas decisões. Cada sessão é diferente, você nunca sabe o que encontrará e onde;
  • Mundo aberto dinâmico com física realista e jogabilidade baseada em sistemas. Dia e noite, fogo, líquidos, etc., todos com impacto direto na jogabilidade. Experimente soluções diversas como no mundo real;
  • Uma narrativa cativante, ambientada em um clima de conto de fadas do século XVII. A história muda de acordo com o progresso e as decisões do jogador. Cada jogador terá uma experiência e história únicas;

Comentário do Diretor Criativo

“Focado exclusivamente em headsets de PC VR, como Valve Index e dispositivos Meta Quest PC-link, Bootstrap Island visa maximizar todo o potencial da realidade virtual para criar a aventura de sobrevivência mais realista possível. Nós o projetamos especificamente para realidade virtual, criando uma experiência de jogabilidade imersiva com uma narrativa envolvente, controles naturais e menus mínimos. Não há tutoriais diretos no jogo, encorajamos os jogadores a explorar e desenvolver suas próprias estratégias para uma sobrevivência bem-sucedida.”

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo