O Google Play passa a oferecer uma nova opção de método de pagamento para compra de apps e conteúdos digitais: o Pix. Todos os usuários brasileiros de Android em qualquer dispositivo com Google Play (versão 8.9 ou posterior) já passam a contar com a nova forma de pagamento disponível. O Pix se soma a outras formas já oferecidas pela loja como cartões de crédito, vale-presente, PayPal, PicPay e Mercado Pago.
O Pix é o serviço mais utilizado do Brasil, somando mais de 160 milhões de usuários cadastrados e movimentando mais de R$15 trilhões desde o seu lançamento, em 2020. Ao adotar o Pix como forma de pagamento, o Google busca oferecer mais opções aos brasileiros que usam o Google Play e ampliar o acesso aos meios de compras de apps e conteúdos digitais, ajudando também os desenvolvedores a obterem maior sucesso e receita no país.
Como pagar usando Pix no Google Play
Para adotar o Pix como forma de pagamento é bem simples. Ao realizar uma compra e selecionar “Pix” como forma de pagamento, você recebe um código de pagamento ou o QR code, que tem validade de três dias. É só copiar e pagar no banco de sua preferência. Após a conclusão do pagamento, pode levar até 10 minutos para que o pagamento seja processado e os itens comprados fiquem disponíveis.
Em sua atual versão, o Pix pode ser utilizado apenas para compras únicas, não sendo possível utilizá-lo para assinaturas.