Para celebrar o Dia Internacional da Astrologia , a Smilegate respondeu algumas perguntas sobre as principais inspirações e elementos astrais vistos em Lost Ark, como a missão Omnium Stars, a inspiração por trás dos nomes dos deuses e deusas do jogo e muito mais!
Veja abaixo as respostas do time da Smilegate RPG
1. Como Lost Ark presta homenagem às estrelas e ao céu? O design e a história do jogo mostram uma afinidade com o espaço e a astrologia?
Lost Ark tem uma proximidade com as estrelas, o céu e todas as coisas celestiais elaboradas durante jogo. Elgacia, um dos principais continentes de Arkesia, está localizado nos céus e é o lar dos Lazenith, uma raça de pessoas aladas e celestiais. Os fragmentos da Omnium Star constituem uma série de constelações.
A própria tradição da Arca Perdida também tem muito a ver com a astrologia. No começo, o mundo não passava de um caos. O deus Regulus criou o Omnium com seus poderes de ordem: o mundo/espaço de ordem com estrelas, que consiste no sol criado por Regulus, que nunca perderá a sua luz. Além disso, Arkesia (onde vivem os jogadores) é a estrela da luz e da vida, sendo criada neste reino do espaço.
Claro, há um contador para Omnium. Existe um reino de caos como o oposto do mundo criado por Regulus. Foi governado pelo deus do Caos, Zosma, mas agora está sendo governado por Kazeros – o líder dos Comandantes da Legião e dos demônios. Petrania, a estrela das trevas e do caos, existe neste reino. Kazeroth também tentou copiar o sol criado por Regulus, mas falhou, e o resultado foi a Lua Vermelha, um fracasso cheio de escuridão.
2. Qual é a história por trás das 10 Omnium Stars?
As 10 Omnium Stars também são conhecidas como Bênçãos Divinas e são vestígios deixados por Guardiões anteriores que passaram durante a Guerra das Correntes. Essas estrelas ainda são capazes de brilhar por estarem imbuídas da luz de Vairgrys, que é o Líder dos Guardiões da Luz. Se os jogadores trouxerem essas Omnium Stars para Albion (mensageiro de Vairgrys e protetor de Punika), Albion as enviará para o céu, tornando-as estrelas. Isso é feito para retornar os Guardiões à sua primeira forma, que é a luz. Este conceito e tradição são explicados aos jogadores por Nínive durante a cena da missão Punika “Whispering Star”.
3. As Estrelas Omnium são muito procuradas, pois as suas recompensas, após obtê-las, podem ser importantes para a progressão do personagem. Quais são algumas das melhores maneiras para os jogadores encontrá-las?
As Omnium Stars são conhecidas como as bênçãos dos deuses em Arkesia e são negociadas entre aqueles que conhecem o seu valor. Essas estrelas não são necessariamente difíceis de coletar, mas levam algum tempo para serem conquistadas. Os jogadores terão que realizar missões, completar tarefas diárias, derrotar chefes e até mesmo construir relacionamento com Nia para coletar as estrelas. Embora cada caminho para ganhá-las seja um pouco diferente, a consistência é fundamental e os jogadores devem saber que levará algum tempo e persistência para derrotar os chefes necessários antes de conquistar as suas estrelas.
4. Como os jogadores podem usar melhor as recompensas obtidas ao coletar as Omnium Stars?
As Omnium Stars concederão aos jogadores recompensas valiosas, como Poções de Aumento de Estatísticas, Poção de Maior Ponto de Habilidade, e Runas, que podem ser usadas para aumentar o poder do seu personagem. Há também uma recompensa por coletar todas as 10 estrelas – o papel de parede Omnium Starlight com tema espacial.
5. Para os jogadores que amam astrologia e espaço, que outros Easter eggs ou histórias eles podem descobrir em Lost Ark?
Alguns dos nomes de deuses e deusas no jogo são derivados de constelações verdadeiras e do mundo real. Alguns exemplos incluem o deus da Ordem, Regulus, que recebeu o nome da estrela mais brilhante da constelação zodiacal de Leão. O deus da Honra, Procyon, recebeu o nome da estrela mais brilhante da constelação do Cão Menor. A deusa da Sabedoria, Sceptrum, é nomeada em homenagem à Constelação Crater, a Taça. Outros nomes de deuses no jogo e suas inspirações astrológicas do mundo real são:
- Deus do Fogo, Antares: Nomeado em homenagem à estrela mais brilhante da constelação do Escorpião.
- Deus da Vida, Aldebaran: Nomeado em homenagem à estrela mais brilhante da constelação de Touro.
- Deus da Terra, Arcturus: Nomeado em homenagem à quarta estrela mais brilhante da constelação de Bootes, o Boieiro.
- Deus da Geada, Sirius: Nomeado em homenagem à estrela mais brilhante da constelação de o Cão Maior.
- Deusa da Harmonia, Gienah: Nomeada em homenagem à estrela mais brilhante da constelação de Corvus, o Corvo.
Além desses nomes de deuses, existem outros personagens e locais relacionados à astrologia no jogo. Há um NPC chamado Kinsera que é astrólogo de Feiton. Ela prevê o futuro com estrelas, e os jogadores podem pedir a ela que leia sua sorte. Os jogadores precisarão de paciência para contatá-la, pois há uma missão de cinco dias relacionada a Kinsera.
Há também o Observatório de Nínive de Luterra. Luterra é uma nação de cavaleiros, e possui um grupo de astrólogos que observam Omnium, o grande espaço. Os astrólogos se esforçam para compreender as conexões entre a ordem das estrelas e sua história. Elgacia, a terra flutuante dos Lazeniths, também possui um observatório que é utilizado para fins semelhantes. E em relação a Luterra, o terreno está ligado a um famoso conselheiro chamado Nahun. Nahun ajudou na vitória de Sideral Luterra na Guerra das Correntes e depois deixou o observatório astrológico com documentos que registravam a ordem e a localização das constelações.
Por último, mas não menos importante, há a bela Ilha Astella onde os jogadores conseguem testemunhar estrelas cadentes. Os jogadores podem ganhar o título “Stellar” depois de jogar ‘Song of Starlight’ 150 vezes.
6. Vocês têm planos para novas oportunidades em torno da astrologia e das estrelas?
O tema das estrelas e do espaço continuará a existir no mundo de Arkesia através das histórias de Lost Ark, como “Red Moon & Rifts” e “Petrania (estrela da escuridão e do caos)” vs. “Arkesia (estrela da luz e vida)”