EventosNotícias

AfroGames marca presença na GDC 2024 com apoio de O Boticário

AfroGames renova parceria com marca de beleza e participa de um dos maiores eventos para desenvolvedores de games pelo segundo ano consecutivo

O AfroGames, iniciativa do AfroReggae que incentiva a presença de jovens negros de favelas e áreas periféricas no universo dos games e e-sports, participou da Game Developers Conference 2024 (GDC), maior evento anual de desenvolvedores de jogos eletrônicos, que aconteceu em São Francisco, CA, entre 18 e 22 de março.

O Boticário, marca de beleza que atua no mercado gamer desde 2021 com diversas iniciativas para o público gamer, renovou sua parceria com o AfroGames e custeou as despesas de viagem para a segunda participação consecutiva do projeto na GDC.

Este ano, os representantes do AfroGames foram Carlos Azevedo, diretor de marketing e comunicação, e Luca Alves, professor de desenvolvimento de jogos e coordenador geral do projeto. Eles tiveram a missão de fazer negócios com grandes empresas presentes no evento, além de realizar uma cobertura exclusiva da GDC 2024 em parceria com o Boticário, disponível nos perfis do do AfroReggae e AfroGames no Instagram.

Luca Alves, professor de desenvolvimento de jogos e coordenador geral do projeto, falou sobre os objetivos do projeto para este ano na GDC: “Nossos principais objetivos na GDC este ano foram business e networking. Durante o evento, um dos nossos focos foi sentar com as grandes marcas com o objetivo de trazer para o AfroGames novos patrocinadores, parceiros e apoiadores. Além disso, vinhemos nos atualizar e adquirir o máximo de conhecimento ao longo dos cinco dias de evento, para levar de forma didática e pedagógica para os nossos alunos no projeto as inovações e novas tecnologias que as principais desenvolvedoras do mundo estão usando”.

Para Marcela de Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, é muito importante que a marca esteja conectada com iniciativas como o AfroGames, que democratizam o acesso à cultura gamer e levam conhecimento sobre temas relevantes deste universo aos jovens. “Estamos muito felizes com a renovação da parceria e em contribuir para que o projeto estivesse presente em mais uma edição do GDC. O Boticário acredita que o futuro do esports, assim como da sociedade, é inclusivo. Por isso, estamos sempre atentos e em busca de iniciativas como esta, que contribuem efetivamente para uma comunidade diversificada”, destacou a executiva.

Os executivos presentes no GDC 2024 se orgulham do trabalho feito durante os dias de evento. Entre reuniões com grandes desenvolvedores, palestras e dinâmicas de muito valor com diversos cases expositores no GDC, os momentos mais impactantes para os representantes do AfroGames foi o reconhecimento do que está sendo feito dentro do projeto. “Por diversas vezes fomos abordados por representantes de grandes empresas do Brasil, da Ásia e dos Estados Unidos que nos parabenizaram pelo trabalho que o AfroGames faz, danco acesso e uma mega infraestrutura para que jovens negros, de favela e regiões periféricas possam se digitalizar e adentrar no mercado gamer. Ouvir isso foi gratificante demais”, finalizou o diretor de marketing do AfroGames, Carlos Azevedo.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo