GUERRA CIVIL (Civil War), superprodução da A24 distribuída pela Diamond Films, liderou a bilheteria dos cinemas nacionais em seu final de semana de estreia, com mais de 260 mil ingressos vendidos e uma renda de R$ 6,5 milhões, entre a última quinta-feira (18 de abril) e domingo (21). Os números tornam o filme a maior estreia da A24 no Brasil e a maior bilheteria do ano para a Diamond Films.
O Diretor Geral da Diamond Films, Vinicius Pagin, celebra o resultado. “Estamos felizes com o grande sucesso de GUERRA CIVIL no Brasil. O amplo trabalho de divulgação, aliado a uma superprodução de alto nível e grande elenco, atraíram o público”, afirma. “Esse resultado é motivo de celebração tanto para nós quanto para o mercado audiovisual, pois o filme também conquistou o marco de segunda melhor abertura independente do ano em receita e a terceira melhor abertura independente do ano em público. Este é o início de uma trajetória de sucesso de GUERRA CIVIL nos cinemas”, completa Pagin.
O sucesso de público não foi registrado apenas no Brasil como também nos Estados Unidos, onde o filme liderou as bilheterias na estreia e se mantém no topo em seu segundo final de semana. No Brasil, GUERRA CIVIL é também a segunda melhor estreia do ano em IMAX – sendo a melhor abertura IMAX para um filme independente desde a reabertura dos cinemas, em 2020.
Dirigido e roteirizado por Alex Garland (“Extermínio”, “Ex-Machina” e “Aniquilação”), GUERRA CIVIL é estrelado por Kirsten Dunst, Wagner Moura e Cailee Spaeny e traz impressionantes cenas de ação e um clima de suspense crescente, ao retratar uma guerra sem precedentes nos Estados Unidos.
O longa acompanha um grupo de jornalistas que percorre os EUA em um futuro distópico, durante um intenso conflito que envolve todo o país. O elenco do filme tem ainda nomes como Stephen McKinley Henderson, Jesse Plemmons e Nick Offerman.