Overwatch 2: Temporada 10 ‘Horizonte de Aventuras’ – Traz alguns acréscimos interessantes | Análise

Novo Passe de batalha é inferior ao seu antecessor, mas traz alguns acréscimos interessantes

Desde o dia 16 de abril, a Season 10 de Overwatch 2 foi apresentada com diversas novidades e novas Features trazidas ao famoso jogo da Blizzard, como o novo personagem DPS Venture.

Além disso, como já é tradição, junto com a nova série de novidades para a nova temporada, a desenvolvedora também trouxe ao jogo um novo e temporário Passe de Batalha que possui como principal temática para as skins de personagens duas forças de combate opostas que não condizem com a história do jogo, sendo representadas como um universo alternativo.

Além dessa nova série de visuais para os personagens, o novo passe também concede ao jogador ao decorrer dos seus 80 escalões, pingentes para armas, sprays, moedas do jogo, prismas míticos, novas faixas de vozes para alguns personagens e muito mais.

O passe da nova temporada segue o mesmo modelo de progressão de seus antecessores, tendo três formas de progressão diferente:

Entretanto, bancar mais 1200 moedas Overwatch para adquirir as skins acaba sendo bastante inviável e problemático, impossibilitando grande parte dos jogadores de utilizarem as melhores skins do novo passe apresentado nesta temporada.

Outro acréscimo da nova temporada é a loja de primas místicos que possibilita o jogador a comprar as antigas skins de passes de passes antigos, sendo outra ótima adição ao panteão de opções de compras do game, porém, apesar da ótima novidade, o preço das skins na loja é bastante alto sendo necessário conseguir muitos prismas míticos para comprar somente uma única skin.

Em relação às novas skins para heróis do passe de batalha, a Season 10, com a ideia de trazer duas séries de visuais que são completamente opostos e se complementam em uma lore fictícia, possui um ótimo tema, porém acaba pecando em sua execução, fazendo com que as novas skins pareçam até mesmo pequenas modificações no visual padrão dos personagens e extremamente genéricas.

Se compararmos com o último passe, que trouxe uma série de skins com o tema de horror cósmico, acrescentando muita personalidade e beleza para os já conhecidos heróis do game, este passe acaba ficando para trás, disponibilizando skins bem modestas e simplistas, e, apesar de uma boa ideia, peca bastante em sua execução, tornando a experiência deste passe de batalha muito, mais muito, inferior ao seu antecessor.

O passe de batalha supremo por sua vez, traz duas ótimas skins de personagens que são ricas em detalhes e em temáticas, ainda seguindo a proposta apresentada pelo passe de batalha, porém construindo os visuais de uma forma muito mais polida e única, sendo recheadas de detalhes e conceitos que tornam as skins lendárias do passe Supremo as melhores de todo o passe.

Em suma, o novo passe de batalha da Season 10 de Overwatch 2 é bem inferior ao passe de batalha anterior, porém é, como sempre, uma ótima edição a coleção de cosméticos do game e pode agradar a todos os jogadores que adoram ter diversas opções de skins e colecionáveis para os já amados heróis do famoso jogo da Blizzard.

Sair da versão mobile