Metroidvania nacional “MARS 2120” entra em fase final e anuncia data de lançamento!

O metroidvania nacional mais ambicioso da QUByte Interactive já recebeu o aval final para todas as plataformas e se prepara para anunciar a data de lançamento oficial.

Desenvolvido pelo estúdio brasileiro QUByte Interactive, o metroidvania “MARS 2120” recebeu o aval final para lançamento em todas as plataformas (PC, Xbox One, Xbox Series X/S, PlayStation 4 e PlayStation 5) e se prepara para anunciar a data definitiva de chegada ao mercado ainda no segundo semestre de 2024.

Inspirado em clássicos do gênero e com referências ao universo da ficção científica em livros, filmes e jogos, MARS 2120 é o projeto mais ambicioso do estúdio independente nacional. Foram cinco anos de desenvolvimento por uma equipe enxuta de seis apaixonados pela exploração, mistério e aventura proporcionados pelos metroidvanias. O resultado é uma homenagem ao gênero por quem cresceu jogando e aprendendo com ele.

Além disso, o game foi um marco para o próprio estúdio, exigindo a utilização da engine Unreal Engine pela primeira vez. A complexidade do projeto, comparado aos títulos menores trabalhados anteriormente pela QUByte, rendeu até mesmo um documentário sobre o processo de criação. Chamado de “Jornada a Marte”, o documentário será lançado em junho e já teve seu teaser divulgado. Nele, a equipe fala sobre as inspirações, os desafios e os caminhos percorridos para criar um tributo ao gênero metroidvania.

O jogo contou com o apoio da comunidade, entrando em acesso antecipado no Steam em 2022 para receber feedbacks e direcionar o desenvolvimento de acordo com a observação e desejo dos jogadores.

O aval final para a build final na última plataforma pendente, o Nintendo Switch, foi recebido no final de maio. O console da Nintendo exigiu um trabalho especial de otimização para garantir uma experiência de jogo sem problemas de performance.

Aventura em Marte te espera

Em MARS 2120, a humanidade colonizou diversos planetas no sistema solar para escapar da situação crítica na Terra. Após a ONU receber um pedido de socorro vindo de Marte, a Sargento Anna “Thirteen” Charlotte e uma equipe de elite de fuzileiros navais são enviados para resgatar a primeira colônia.

Para chegar até a colônia, o jogador precisará atravessar um ambiente hostil, enfrentar inimigos incomuns e misteriosos utilizando uma combinação de ataques corpo a corpo e à distância, além de habilidades especiais elementais. A forma de derrotar os inimigos fica a cargo do jogador, já que o game oferece uma abordagem não linear para o combate e exploração.

Com visual e jogabilidade modernos que se destacam no gênero, MARS 2120 promete uma experiência imersiva graças à engine Unreal Engine. O título também possui diversas opções de acessibilidade (visuais, sonoras e de jogabilidade) para adaptar a experiência de acordo com a necessidade do jogador.

Características do jogo:

Sair da versão mobile