Cultura PopNotíciasSériesStreaming

Interesse pela parte 2 da 3ª temporada de Bridgerton caiu quase 50%, segundo o JustWatch.com

O JustWatch, plataforma de busca e recomendação de streaming, divulgou um relatório apontando uma queda significativa no interesse do público pela segunda parte da 3ª temporada de Bridgerton. De acordo com a análise, o engajamento com os episódios finais da temporada diminuiu 48,9% na comparação com a semana de estreia.

O estudo do JustWatch se baseia em dados de atividade do usuário coletados na semana seguinte ao lançamento da 2ª parte da temporada. Foram considerados ações como cliques em ofertas de streaming, adição do título à lista de interesse e marcação como “assistido”.

O relatório do JustWatch chama atenção para a estratégia da Netflix de dividir a temporada de Bridgerton em duas partes. O modelo, inédito para essa série, parece não ter surtido o efeito esperado, já que o interesse do público caiu drasticamente para os episódios finais.

É importante destacar a metodologia utilizada pelo JustWatch. Os dados são obtidos a partir de um público superior a 40 milhões de fãs de filmes e séries por mês, abrangendo 140 países e 4.500 serviços de streaming. A atualização do levantamento ocorre diariamente. Além disso, o JustWatch não divulgou dados sobre a audiência efetiva da série. O relatório se concentra na atividade do usuário na plataforma, medindo o engajamento com o título.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo