MobileNotícias

Rato Borrachudo constrói robô de combate em parceria com PUBG MOBILE

Projeto faz parte das ações de divulgação da Atualização da Versão 3.2 do Battle Royale mobile

PUBG MOBILE, um dos jogos mobile mais populares do mundo, convidou o criador de conteúdo Rato Borrachudo a participar de uma experiência exclusiva que celebra a recém-lançada Atualização da Versão 3.2 do Battle Royale em uma série de vídeos. O youtuber criou um robô inspirado no jogo e na atualização, com o apoio da equipe do DragonBotz, do Instituto Federal de Sorocaba.

A mais recente versão de PUBG MOBILE apresenta uma temática futurista, com robôs gigantes operáveis pelos jogadores. A escolha do Rato Borrachudo para participar deste evento foi feita devido à sua afinidade com o mundo da robótica, evidenciada pelo seu trabalho na criação da BOTS FIGHT CLUB, uma arena para batalhas de robôs.

Motivado pelo desafio imposto, Rato contou qual foi a inspiração para a construção do Robô: “Criar algo que vai ficar em exposição e fazer isso para um jogo que gosto, que é o PUBG MOBILE, foi fantástico. Juntar a parte de robótica com elementos do jogo, como o frango, o capa 3 e a panela, trazer isso para o mundo real e fazer um robô que pode batalhar tranquilamente foi uma grande oportunidade”.

Para esta tarefa, ele contou com a colaboração da DragonBotz, equipe especialista em robótica do Instituto Federal de Sorocaba. Em atividade desde 2012, a equipe foi responsável pelo desenvolvimento do sistema de incineração do robô.

“Com certeza, a parte do sistema de fogo foi o maior desafio na montagem do robô. Para isso, tive que contar com a ajuda do pessoal da Dragonbotz. Lá, eles têm o robô Picollo, que possui o sistema de fogo e eles me ajudaram bastante nesta parte, disse Rato Borrachudo.

Todo o projeto foi documentado em uma série de quatro vídeos, mostrando todas as etapas, desde o conceito inicial à montagem do robô, concluindo em uma exibição na BFC (Bots Fight Club). Os vídeos da série já estão disponíveis no canal oficial do Rato Borrachudo:

De acordo com Rato, o público que o acompanha respondeu de maneira positiva sobre o processo de criação do robô: “O pessoal gostou bastante, pois saiu totalmente fora da curva de criação de conteúdos. Em todos os vídeos, integrei a gameplay ao conteúdo de criação desse robô, gerando uma ótima recepção do público que me acompanha”, finaliza.

Botão Voltar ao topo