Estudo da Nordicity coloca o Brasil no caminho para ser uma liderança global da Indústria de Jogos Eletrônicos

Pesquisa destaca como o país pode aproveitar sua grande e jovem população, rica herança cultural e talento criativo para se tornar uma força dominante neste mercado em expansão

A Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais) acaba de lançar na gamescom latam 2024, o estudo “A Oportunidade de Ouro: Como o Brasil Pode Alcançar a Liderança Global em Jogos Eletrônicos“, realizado pela Nordicity, empresa líder em consultoria e insights estratégicos para as indústrias criativas. Liderado pelo especialista do setor Jason Della Rocca, o material abrangente mergulha no dinâmico cenário do setor de jogos eletrônicos do Brasil e apresenta um cronograma visionário de ascensão da indústria nacional à proeminência global. O estudo completo pode ser acessado aqui.

A Oportunidade de Ouro: Como o Brasil Pode Alcançar a Liderança Global em Jogos Eletrônicos ” destaca as forças exclusivas e as oportunidades estratégicas do Brasil na crescente indústria global de videogames, avaliada atualmente em mais de USD $184 bilhões. O estudo explora ainda como o Brasil pode tirar proveito de sua grande e jovem população, sua rica herança cultural e seu talento criativo para se tornar uma força dominante neste mercado em rápida expansão.

Entre os pontos críticos do material, destacam-se:

1.   Vantagem cultural e criativa do Brasil:

2.   Apoio estratégico e de investimento:

3.   Parcerias globais e promoção:

4.   Impacto econômico e cultural:

5.   Análise jurisdicional e melhores práticas:

“A Oportunidade de Ouro: Como o Brasil Pode Alcançar a Liderança Global em Jogos Eletrônicos” foi apresentado durante o Alinhamento Estratégico da Indústria de Games, na gamescom. O evento exclusivo para convidados contou com a participação de representantes dos governos federal, estaduais e municipais para discutir políticas públicas para o setor.

Sair da versão mobile