Kingston FURY estreia no iRacing com equipe de automobilismo virtual

Com patrocínio ao carro 44, marca mergulha no cenário de velocidade dos e-sports

Nos dias atuais, os patrocínios estratégicos se consolidaram como uma ferramenta indispensável para marcas que buscam fortalecer sua presença no mercado e criar conexões autênticas com seus consumidores. Nesse cenário, a Kingston FURY, divisão da Kingston Technology focada em soluções de memória de alto desempenho, ingressa no universo do automobilismo virtual, reforçando sua presença no mundo dos eSports.

A modalidade tem mostrado crescimento significativo, transformando-se de uma atividade recreativa em um esporte eletrônico altamente competitivo. Simuladores sofisticados, como o iRacing, oferecem uma experiência de corrida realista e têm atraído cada vez mais competidores, incluindo pilotos reais que migram para as pistas virtuais.

Apostando nesse cenário, a Kingston inicia sua jornada no automobilismo virtual com a equipe Kingston Fury Racing, liderada pelo piloto Rodrigo Novaes. A equipe participa do Virtual Challenge Cup Series, um campeonato que simula todas as 36 etapas da NASCAR Cup Series. Essa competição tornou-se um marco no calendário dos eSports, reunindo os 40 melhores pilotos do automobilismo virtual brasileiro. A etapa de Gateway, batizada como “Nascar Gateway by Kingston FURY”, realizada no dia 3 de junho, já foi um grande sucesso, com transmissão ao vivo pelo canal BandSports.

A equipe Kingston Fury Racing faz parte de uma estratégia da empresa para ampliar e reforçar sua presença no mercado de games. “Kingston FURY sempre foi sinônimo de desempenho e inovação e parcerias estratégicas como esta reforçam ainda mais esses valores. As corridas são definidas por agilidade, intensidade, velocidade e precisão, os mesmos atributos que nossos produtos oferecem aos consumidores”, afirma Fabio Bottallo, Gerente de Marketing LATAM da Kingston Technology.

“Ainda temos muitas novidades planejadas dentro desse patrocínio e estamos constantemente atentos ao mercado para novas oportunidades que nos permitam continuar inovando e apoiando a comunidade dos eSports,” completa o executivo. A equipe compete próximas etapas da Virtual Challenge Cup Series, que ocorrem semanalmente.

Sair da versão mobile