AnálisesAnimesCultura PopStreaming

BARTENDER Glass of God – Terapia com bebida ou bebida com terapia? | Análise

A Crunchyroll me ganhando a cada momento.

Fala galera, preparados para mais uma dica muito boa?

Recentemente assisti um anime muito bom de verdade, e eu acho que deveria existir uma lei que todos precisariam assisti-lo também. Vamos a sua sinopse logo de cara?

Ryu Sasakura é um bartender que trabalha no Eden Hall, um pequeno bar na região de Chiba, em Tóquio. Os clientes que vão até lá sempre são atendidos com primor por Ryu, que escuta aos problemas e sempre serve a bebida perfeita para aliviar qualquer situação.

Lançado recentemente no dia 03/04/2024 e tendo seu último episódio lançado no dia 19/06/2024, o anime Bartender: Glass of God esta fazendo muito sucesso por ai (se você não ouviu falar, certeza que estava em outro planeta).

A princípio eu pensei que era uma continuação de um anime que eu assisti a muitos anos atrás no antigo e saudoso ANIMAX, porém descobri que na verdade ele é um remake e uma adaptação fiel ao mangá, que gerou o primeiro anime.

Como acabei de comentar, Bartender: Glass of God não é a primeira adaptação do mangá de Araki Joh e Kenji Nagatomo, que possui 21 volumes que foram publicados entre os anos de 2004 e 2011, a obra recebeu uma adaptação em anime no ano de 2006, produzido pelo extinto estúdio Palm, contando com 11 episódios.

Pesquisando sobre o anime, descobri que no ano de 2011 ele recebeu um adaptação em forma de dorama com 8 episódios com duração de 1h20 em média produzido pela TV ASAHI, que inclusive é a mesma TV de TOKUSATSU.

Além disso, o dorama chegou a receber um prêmio por ter sido mais fiel ao mangá do que sua primeira versão em anime no ano de 2006.

BARTENDER Glass of God

Como mencionado antes, em Bartender acompanhamos o dia a dia de Ryu Sasakura, um renomado bartender, que retornou da França e que agora trabalha em seu próprio bar, o Eden Hall. Mas, sua vida muda após conhecer Miwa Kurushima, uma trabalhadora do Hotel Cardinal, que justamente procura um bartender para o bar do hotel. A trama se desenvolve nas tentativas de Miwa e seu avô, dono do Hotel Cardinal, Taizo Kurushima, convencerem Ryu a trabalhar para eles. Enquanto isso, acompanhamos os trabalhos diários de bartender que Sasakura tem no Eden Hall.

Mesmo o anime dando foco ao nosso personagem principal, ele nos faz mergulhar no dia a dia dos bartenders e a sua procura a perfeição no dia a dia dando bastante espaço a outros personagens como mostrar a determinação que um bartender deve ter para seguir nessa vida como um profissional.

Temos cenas mostrando as dificuldades reais como o salário, o trabalho parecer interminável e muitas vezes não recompensado corretamente. Isso é mostrado e aprofundado quando os personagens Kelvin Chen, Kyouko Kawakami e Yuri Kinjou passam a participar mais da história. Todos eles são bartender jovens e relativamente novos na profissão, sendo assim Sasakura serve como um mentor para eles. Dando dicas e auxiliando quando estão com dúvidas sobre o que fazer, em momentos difíceis da sua vida ou na profissão.

Inclusive, uma das partes mais legais é quando Sasakura explica o porquê da nossa caipirinha ser chamada de caipirinha, você para por um segundo e fica parecendo o momento da Nazaré Tedesco, como uma coisa tão simples passa tão despercebido ??? Inclusive temos referências sobre a cachaça 51.

Antes que todos achem estranho, a música de abertura é um show a parte e o melhor, sem spoilers do anime.

BARTENDER Glass of God

O anime recebeu a classificação de Conteúdo A14 por conter linguagem Imprópria e obviamente bebidas. Ele possui 1 Temporada e 13 Episódios com cerca de 20 a 30min em cada, sendo distribuído pela Toho, você encontra com exclusividade na Crunchyroll com áudio em Japonês (mais em breve com dublagem) e Legendas Français, Español (América Latina), English, Español (España), Deutsch, Italiano, assi, Português (Brasil), Русский.

E ai, será que teremos uma segunda temporada desse anime?

Tem alguma dica ou sugestão? Deixe seu comentário e nos acompanhe nas redes sociais.

Até a próxima e que o poder da rede de morfagem esteja com você

Leo Gomes

Viciado em Power Rangers, Comida, Cultura Geek e programas culinários
Botão Voltar ao topo