Beyond Good & Evil – 20th Anniversary Edition – Beira a perfeição que se espera de um Remaster | Análise
Para fãs antigos e novos jogadores, Beyond Good & Evil - 20th Anniversary Edition é um prato cheio.
Analisado no PlayStation 5
Comemorando 20 anos do lançamento de Beyond Good & Evil, a Ubisoft premia os fãs da franquia com o mais novo Remaster do premiado jogo lançado em 2003. O novo game traz, em seu Remaster definitivo, uma nova experiência que agrada tanto os fãs antigos quanto os novos jogadores, que finalmente podem testar, da melhor forma possível, este maravilhoso jogo que sempre esteve à frente do seu tempo.
Como um Remaster, a história de Beyond Good & Evil – 20th Anniversary Edition não muda em relação ao formato original. Porém, o jogo acrescenta ainda mais detalhes e informações sobre o rico universo em que o game se passa. Os novos conteúdos podem ser aproveitados por meio da aba “bônus” que se encontra no menu principal, ou através dos novos modos encontrados durante sua aventura no mundo de Beyond Good & Evil, como o modo caça ao tesouro, que é liberado no meio da campanha principal. Esse modo revela ao jogador mais sobre a infância de Jade e sobre o esperando segundo jogo da franquia.
Beyond Good & Evil sempre foi considerado um jogo à frente de seu tempo, muito por conta de dois aspectos principais: sua mecânica e jogabilidade, e sua narrativa. Esta última, apesar de ser simples, é extremamente funcional e prende qualquer jogador do início ao fim. Recheado de bom humor e tiradas criativas, acompanhar a aventura de Jade no maravilhoso planeta Hillys é uma ótima experiência, lembrando muito uma clássica aventura de um ótimo jogo da geração do PlayStation 2, GameCube e Xbox. Afinal, é isso que ele é!
Outro aspecto incrível de Beyond Good & Evil é sua jogabilidade, que, mesmo em 2003, já era considerada fluida e deliciosa. Novamente, o jogo acerta no simples, trazendo para o jogador uma experiência extremamente positiva e funcional, que dá prazer em jogar. Sendo um marco para 2003, ele continua funcionando extremamente bem até os dias de hoje. Além disso, o jogo é recheado de mecânicas criativas que complementam ainda mais a campanha, evitando que o mesmo caia no marasmo em qualquer momento.
Outro aspecto a ser elogiado em Beyond Good & Evil é sua dublagem e trilha sonora, que são os maiores responsáveis pelo aspecto humorístico do game. A equipe de dublagem é divertida e extremamente competente, incrementando ainda mais o clima leve do jogo. A trilha sonora acerta ao ressaltar o clima espacial e misterioso que o jogo se propõe a passar, sendo fortemente inspirada em Star Wars.
Por fim, o aspecto mais importante em um Remaster também não decepciona. Beyond Good & Evil – 20th Anniversary Edition apresenta melhorias significativas em seus gráficos, transformando o jogo em uma nova e definitiva experiência. As texturas foram praticamente todas incrementadas e modificadas, deixando o jogo muito mais polido e detalhista. Esses detalhes são feitos para serem apreciados no novo modo de resolução 4k, que é uma das novidades mais bem-vindas deste novo Remaster.
Para fãs antigos e novos jogadores, Beyond Good & Evil – 20th Anniversary Edition é um prato cheio. Com uma história envolvente, personagens carismáticos, muito humor e ação, o consagrado jogo ganha finalmente uma edição Remasterizada definitiva e completamente bem-vinda. Com uma repaginação completa em seus gráficos e texturas, suporte para 4k, novos modos e a disponibilização de conquistas inexistentes na versão original, Beyond Good & Evil finalmente tem o reconhecimento que merece desde sua primeira versão em 2003.
PlayStation Store | Microsoft Store | Nintendo eShop