Overwatch 2: Temporada 11 ‘Super Mega Ultrawatch’ – Um ótimo passe de batalha com pequenas e importantes ressalvas | Análise
Analisado no PC
Está disponível, desde dia 20 de junho, a mais nova temporada de Overwatch 2. A temporada 11 denominada de Super Mega Ultrawatch tem como sua principal temática trazer skins e cosméticos inspirados em vilões de desenhos japoneses clássicos. Se diferenciando da última temporada, o tema da vez combina muito bem com quase todos os cosméticos apresentados no passe de batalha e dialoga muito com a proposta apresentada nas skins dos heróis.
Além do tema apresentado, o passe também apresenta outras skins que nada tem ligação com vilões japoneses ou afins, mas, assim como os visuais principais, são em grande parte extremamente criativos e bem realizados, sendo também ótimas adições ao game.
O passe, como já é padrão, segue o mesmo modelo apresentado nas temporadas anteriores, possuindo três formas de progressão diferentes, todas utilizando os mesmos 80 escalões. São elas:
- Passe de batalha Grátis, contendo 2 Visuais Épicos, 3 Ícones de Jogador, 2 Poses de Vitória, 2 Emotes, 1.500 Créditos, 2 Cartões de Nome, 1 Suvenir, 5 Falas, 2 Sprays, 600 Moedas
- Passe de batalha Premium, todo o conteúdo do Passe de Batalha grátis, incluindo mais 80 Prismas Míticos, 5 Visuais Lendários e 1 Visual Épico, 4 Pingentes de Arma, 4 Introduções de Destaque, 2 Emotes, 3 Poses de Vitória, 6 Falas, 500 Créditos Adicionais, Mais de 20 Itens Cosméticos Adicionais
*Também existe a opção de comprar os 20 primeiros tiers do passe de batalha. - Passe de batalha Supremo, todo o conteúdo do Passe de Batalha Premium, adicionando o Visual Roadhog Kaiju, Visual Zenyatta Kaiju, 2.000 Moedas de Overwatch, 20 Saltos de Escalão
Os três métodos de progressão não são novidade e são sempre bem-vindos pela sua variação e exclusividade, porém, o passe de batalha supremo acaba sendo bastante caro em comparação às demais opções, sendo voltado somente para os jogadores que colecionam os visuais dos campeões e não tem problemas em gastar mais dinheiro com essa opção.
De resto, o passe de batalha da temporada 11 acaba sendo bastante feliz em sua proposta, oferecendo uma ideia divertida e original, trazendo para os heróis visuais ainda mais criativos que, além de combinar com a proposta da temporada, também são bastante lindos e uma ótima adição para o panteão de skins do game. Além das skins de heróis, que são o carro chefe de qualquer passe, o resto dos cosméticos apresentados também não ficam para trás no quesito criatividade e beleza, sendo ótimas opções para personalizar ainda mais o perfil e o jogo de todo o jogador que deseja se aventurar no novo passe da nova temporada.
A única e principal ressalva sobre o novo passe é sobre sua última skin de progressão, pois diferente de outros passes, o visual da vez não é mítico e exclusivo, sendo somente uma skin lendária do herói Genji, se tornando um retrocesso ruim comparado a outros passes que apresentaram outros visuais muito mais caprichados e personalizáveis, sendo mais compatíveis com a última recompensa de um passe de batalha, já que o mesmo demora bastante para ser devidamente completado e o jogador deveria esperar uma recompensa a altura depois de tanto esforço.
Em conclusão o novo passe de batalha da Season 11 de Overwatch 2 é uma ótima adição ao game, sendo recheado de skins e outros cosméticos que tem como principal função deixar o perfil e os heróis do jogador ainda mais exclusivos e únicos, e isso, esse passe faz com esmero e criatividade.