Estratégia de expansão e inclusão de novos canais do TCL Channel no Brasil

O TCL Channel, com o objetivo de expandir sua atuação no Brasil e se tornar líder no mercado brasileiro de FAST (Free Ad-Supported Streaming Television), está ampliando o leque de canais e conteúdos disponíveis ao público. O aplicativo de streaming gratuito da TCL possui mais de 24 milhões de usuários mundialmente e cerca de 7,2 milhões de dispositivos conectados no Brasil.

Tendo o Brasil como porta de entrada para a expansão na América Latina, a plataforma investe na oferta de tecnologias e serviços personalizados para seus clientes anunciantes. Desde o início da operação local no Brasil, há seis meses, o TCL Channel vem fortalecendo parcerias estratégicas, oferecendo canais de notícias como Record News e CNN Brasil, além de grandes nomes do entretenimento, como Grupo Bandeirantes e DiaTV, ampliando a diversidade de sua audiência.

Recentemente, a plataforma introduziu mais de 10 canais nacionais, oferecendo conteúdos variados como notícias, culinária, música e entretenimento. Isso resultou em um aumento de mais de 40% na duração total de visualização na plataforma. As colaborações atendem diferentes públicos, desde crianças até adultos, com séries animadas como Mr. Bean, Turma da Mônica e DuckyTV, além de Adrenalina FreeZone, que traz filmes de ação como “Os Mercenários 3”, estrelado por Sylvester Stallone, e “Fora de Controle”, com Robert De Niro. O TCL Channel também conta com canais como Filmmelier, que traz o melhor do cinema europeu com “O Menino e a Guerra”, “Verdade e Justiça – Grinjo”, MyTime Movies Network e Canal Like.

Apoiada pela TCL, marca que ocupa a segunda posição global com 25,26 milhões de unidades em remessas de TV e um market share de 12,5%, a plataforma de streaming Android da marca permite aos anunciantes parceiros do TCL Channel ampliar ainda mais sua presença multiplataforma, alcançando uma audiência maior e explorando mais estratégias de publicidade que atendem à exigente e dinâmica indústria de CTV (TV Conectada). Além disso, a TCL é considerada uma das pioneiras em trazer o formato FAST para a indústria brasileira de streaming de mídia, sendo a segunda marca de TV a iniciar uma operação local no Brasil.

Para os parceiros, as tecnologias e serviços personalizados oferecidos pelo TCL Channel são grandes vantagens. Para os usuários, a plataforma de streaming se compromete a oferecer acesso gratuito a uma ampla variedade de opções, enriquecendo a biblioteca de conteúdo com canais de produção nacional.

Sair da versão mobile