A noite amaldiçoada e voraz se espalha do Castelo de Drácula pelas florestas e vilarejos, trazendo consigo sussurros de terror. Disponível a partir de 6 de agosto na versão de teste público da Steam e com lançamento oficial em 27 de agosto, Dead by Daylight: Castlevania mergulha em uma das séries mais antigas dos videogames, trazendo Drácula e Trevor Belmont para o jogo.
Uma Franquia Imortal
É difícil lembrar de um tempo nos videogames sem Castlevania, uma das séries mais icônicas da Konami Digital Entertainment (KONAMI). Lançado pela primeira vez em 1986 no Famicom Disk System no Japão e em 1987 no NES, Castlevania continua forte desde então, ostentando um legado quase tão duradouro quanto o de seu principal vilão.
Para muitos – incluindo a equipe de Dead by Daylight – o Castlevania original, com seus gráficos de 8 bits, representou uma introdução precoce aos jogos de terror. Com inúmeros títulos, uma série animada de sucesso e décadas de lore intricada, Castlevania continua a ascender no panteão do terror com sua chegada em Dead by Daylight.
Os poderes de Drácula e de seu castelo estão inextricavelmente ligados, e a Entidade trouxe ambos para seu reino. Sempre que Drácula é o Assassino em uma partida com um Mapa Original, os jogadores verão o ominoso castelo pairando no horizonte. Os poderes que ele concede ao seu mestre são suficientes para gelar o sangue dos sobreviventes mais experientes.
Mortal como o lobo. Rápido como o morcego.
Com Drácula de Castlevania, Dead by Daylight dá as boas-vindas ao seu primeiro Assassino metamórfico e ao seu primeiro vampiro na Névoa. Majestoso, imponente e totalmente aterrorizante, o desprezo de Drácula pela humanidade é igualado apenas por sua sede de sangue, tornando o Reino da Entidade um terreno de caça perfeito para o vampiro.
Dizem que o Senhor das Trevas pode assumir várias formas, cada uma eficiente em rastrear e matar vítimas. Como Vampiro, ele persegue suas presas, podendo conjurar chamas que queimam carne e transformam ossos em cinzas. O Morcego é silencioso como uma sombra furtiva, aproximando-se rapidamente e ganhando terreno num piscar de olhos. O Lobo é um caçador implacável, com um faro aguçado para sangue fresco – mesmo aquele que ainda não foi derramado.
“Queríamos criar uma fluidez na forma como os jogadores podem fazer Drácula mudar entre suas diferentes formas e sentir isso de maneira suave”, compartilha Dave Richard, Diretor Criativo de Dead by Daylight. “Quando joguei Symphony of the Night pela primeira vez – um dos meus jogos favoritos de todos os tempos – ter poderes vampíricos como esses foi absolutamente incrível. Poder colocar os jogadores nos sapatos do Senhor das Trevas em Dead by Daylight foi uma oportunidade atraente e única para nós.”
O Sangue do Sobrevivente
Atormentada, exilada e até amaldiçoada, dizem alguns, a linhagem Belmont tem se erguido entre a humanidade e as forças das trevas por inúmeras gerações. No entanto, talvez nenhum descendente desta família esteja mais bem equipado para enfrentar o Reino da Entidade do que o novo Sobrevivente, Trevor Belmont.
Introduzido pela primeira vez em 1989 no Castlevania III: Dracula’s Curse, Trevor pode não ser o mais forte dos Belmont, mas suas habilidades únicas o distinguem. Desde uma capacidade inata de buscar aliados e trabalhar em equipe, até suas habilidades incomparáveis como caçador de vampiros, seus valores e determinação exemplificam o que torna o clã Belmont tão especial.
Dead by Daylight: Castlevania está disponível atualmente como parte da versão de teste público na Steam, com lançamento oficial em 27 de agosto. Horror gótico, metamorfose e um castelo sinistro no horizonte. A Névoa tem seu primeiro Assassino metamórfico, e ele é ninguém menos que o próprio Drácula.