A BYD entra com tudo no ecossistema de games e esports e anuncia suas primeiras ativações no mercado. Em parceria com a Hero Base, a greentech, líder global em carros elétricos e híbridos, patrocinará o Hero Cup, competição de Fortnite criada pela organização, que será responsável por entregar a maior premiação de competições da modalidade no Brasil: dois SUVs elétricos BYD Yuan Pro, lançamento da companhia, para a dupla vencedora. A marca também contará com um mapa exclusivo no Fortnite, produzido pela Level8.
A investida da BYD no universo gamer se justifica pelo aumento recorrente de público. Segundo a pesquisa PGB 2024, o número de brasileiros que jogam aumentou cerca de 3,8% no último ano, alcançando a marca de 73,9% da população. O Fortnite, plataforma escolhida pela empresa, também já demonstrou sua força, sendo o destaque nas principais plataformas nos últimos sete anos, segundo um estudo global realizado pela Newzoo.
“Todo ambiente tecnológico é um habitat BYD. Quem anda num BYD, seja motorista ou passageiro, está habituado aos códigos, ao conforto e à diversão que a inovação proporciona. Tela que gira, aplicativos de toda natureza, inteligência a bordo. A conexão com o universo gamer faz, assim, todo sentido”, afirma Pablo Toledo, diretor de comunicação e marketing da BYD do Brasil. Para o executivo, a aproximação dos mundos e a entrada da marca no universo dos games é um movimento natural para uma companhia de tecnologia verde.
O “Hero Cup” será realizado em um mapa criativo com a presença de 64 participantes, incluindo os principais influenciadores de games do Brasil, e contará com uma fase classificatória aberta para a comunidade entre os dias 29 e 30 de agosto. A grande decisão acontecerá no dia 5 de setembro e terá transmissão oficial nos canais da Hero Base, com comentários e participações dos nomes mais conhecidos de Fortnite do Brasil. A dupla melhor colocada ganhará dois carros elétricos BYD Yuan Pro.
Para João “Flakes Power” Sampaio, fundador da Hero Base, a parceria marca um importante passo na consolidação de grandes empresas no setor de games: “Quando buscamos parceiros para os nossos projetos, sempre pensamos em instituições que busquem contribuir com a evolução do mercado. A BYD é uma marca que tem um DNA parecido com o da Hero, sempre buscando inovação, e por esse motivo, é animador ter a oportunidade de trabalhar diretamente com eles na realização deste primeiro evento.”
Além disso, o mapa exclusivo no Fortnite será produzido pela Level8, publisher de estúdios para criação de jogos de plataformas. Previsto para ser lançado oficialmente no dia 22 de agosto, o espaço proporcionará aos usuários uma experiência inédita no game e uma imersão completa ao ecossistema da BYD com ativações exclusivas da marca e suas tecnologias.
A BYD entra com tudo no ecossistema de games e esports e anuncia suas primeiras ativações no mercado. Em parceria com a Hero Base, a greentech, líder global em carros elétricos e híbridos, patrocinará o Hero Cup, competição de Fortnite criada pela organização, que será responsável por entregar a maior premiação de competições da modalidade no Brasil: dois SUVs elétricos BYD Yuan Pro, lançamento da companhia, para a dupla vencedora. A marca também contará com um mapa exclusivo no Fortnite, produzido pela Level8.
A investida da BYD no universo gamer se justifica pelo aumento recorrente de público. Segundo a pesquisa PGB 2024, o número de brasileiros que jogam aumentou cerca de 3,8% no último ano, alcançando a marca de 73,9% da população. O Fortnite, plataforma escolhida pela empresa, também já demonstrou sua força, sendo o destaque nas principais plataformas nos últimos sete anos, segundo um estudo global realizado pela Newzoo.
“Todo ambiente tecnológico é um habitat BYD. Quem anda num BYD, seja motorista ou passageiro, está habituado aos códigos, ao conforto e à diversão que a inovação proporciona. Tela que gira, aplicativos de toda natureza, inteligência a bordo. A conexão com o universo gamer faz, assim, todo sentido”, afirma Pablo Toledo, diretor de comunicação e marketing da BYD do Brasil. Para o executivo, a aproximação dos mundos e a entrada da marca no universo dos games é um movimento natural para uma companhia de tecnologia verde.
O “Hero Cup” será realizado em um mapa criativo com a presença de 64 participantes, incluindo os principais influenciadores de games do Brasil, e contará com uma fase classificatória aberta para a comunidade entre os dias 29 e 30 de agosto. A grande decisão acontecerá no dia 5 de setembro e terá transmissão oficial nos canais da Hero Base, com comentários e participações dos nomes mais conhecidos de Fortnite do Brasil. A dupla melhor colocada ganhará dois carros elétricos BYD Yuan Pro.
Para João “Flakes Power” Sampaio, fundador da Hero Base, a parceria marca um importante passo na consolidação de grandes empresas no setor de games: “Quando buscamos parceiros para os nossos projetos, sempre pensamos em instituições que busquem contribuir com a evolução do mercado. A BYD é uma marca que tem um DNA parecido com o da Hero, sempre buscando inovação, e por esse motivo, é animador ter a oportunidade de trabalhar diretamente com eles na realização deste primeiro evento.”
Além disso, o mapa exclusivo no Fortnite será produzido pela Level8, publisher de estúdios para criação de jogos de plataformas. Previsto para ser lançado oficialmente no dia 22 de agosto, o espaço proporcionará aos usuários uma experiência inédita no game e uma imersão completa ao ecossistema da BYD com ativações exclusivas da marca e suas tecnologias.