Fala galera, hoje vou falar um pouco sobre a continuação que muita gente não conhece desse anime que está entre os meus top 5 favoritos…
Inuyasha é um anime que eu acompanhei quando mais novo, e a pouco tempo atrás maratonei novamente. YASHAHIME é a sua continuação/spin off, porém muita gente não o conhece, e hoje vamos falar um pouco sobre.
Para começar, bora de sinopse:
No Japão feudal, um incêndio florestal separa as gêmeas meio-youkai Towa e Setsuna. Em busca de sua irmã, Towa acaba entrando num misterioso túnel que a leva para o Japão moderno, onde ela é criada por Sota, irmão de Kagome Higurashi. Dez anos depois, o túnel que conecta as duas eras se reabre, permitindo que Towa reencontre sua irmã, que tornou-se uma caçadora de youkai a serviço de Kohaku. Para espanto de Towa, Setsuna parece ter se esquecido completamente dela. Junto de Moroha, filha de Inuyasha e Kagome, as três jovens viajam pelas eras numa aventura para reaver seu passado perdido.
Parece interessante né? Com muitas referências ao anime original, Yashahime nos traz diversas curiosidades que podem ter passado despercebidas ao longo dos anos. O anime estreou em 3 de outubro de 2020 e teve em torno de 3 arcos separados em 1 só temporada de 48 episódios. Como continuação direta de Inuyasha, a trama gira em torno das filhas do vilão Sesshomaru e da única filha de Inuyasha e Kagome, em uma trama que se intercala entre os dias atuais e a época do Japão Feudal.
Só um ponto importante, a história de Yashahime não tem base em nenhum mangá, o que dá uma estrada muito ampla de abertura para criação de enredos e personagens muito legais, porém, entre tanto, acho que poderiam ter pesado um pouco mais a mão, se formos comparar com o anime original a nova história acaba sendo mais leve, mas mesmo assim não deixa a desejar em nada. E o engraçado é que por não ter base em nenhum mangá, não dá pra fazer comparação se a história está fiel ou não.
Yashahime: Princess Half-Demon arrives October 2020! Fate is in the hands of the next generation! 🌸 pic.twitter.com/H8ABtWtbZB
— VIZ (@VIZMedia) August 7, 2020
Durante todo o primeiro arco temos bastante foco na personagem TOWA e em toda sua jornada, algo que se desenrola bem com o tempo e nem percebemos quando ela perde o foco principal. É impossível assistir a essa nova história sem sentir a necessidade de organizar ou buscar uma jornada real para as princesas, uma vez que, desde o primeiro, Kagome e seu grupo tinham como objetivo derrotar Naraku, um inimigo forte que causou danos a todos e que tinha seus objetivos bem traçados.
Yashahime consegue acertar muito bem ao intercalar passado e presente sem criar confusão, principalmente ao reintroduzir personagens de Inuyasha de volta a narrativa. É nitido que os produtores perceberam que poderiam esticar sim a história para mais de uma temporada deixando mais divertida de se assistir e respondendo algumas perguntas que os fãs fizeram no começo, como: Onde estão Miroku e Sango? Para quem não se lembra, Miroku, um dos personagens de Inuyasha, é um dos que mais aparecem em Yashahime, depois de Sesshomaru e Kirara. E são nesses momentos que os fãs se apegam ao anime, pois há uma lista de motivos, tais como seus poderes espirituais e sua frustração em ajudar os outros.
A música de abertura é maravilhosa, assim como todas as demais desse anime, se igualando à qualidade presente em Inuyasha, e quem concorda respira… Com três protagonistas distintas, o anime pode não agradar a todos, especialmente devido ao favoritismo dado a Towa, mas consegue aquecer o coração para os que estão dispostos a aceitar a personagem.
A animação mantém a qualidade da última temporada de Inuyasha, com a criadora original, Rumiko Takahashi, que não participou do desenvolvimento do roteiro dessa nova história, desenhando os designs das três protagonistas, Towa, Setsuna e Moroha, que possuem os traços característicos da artista. O final da temporada foi um divisor de águas muito bom tornando o roteiro bem mais emocionante e fazendo reacender a curiosidade para toda a imensa lista de perguntas que estão ainda em aberto. Agora a única coisa que eu espero depois de pouco mais de 2 anos, que eles lancem pelo menos alguns poucos episódios para fechar com chave de outra essa história…
Todos os episódios estão disponíveis com exclusividade na Crunchyroll, dublados e no idioma original.
Classificação de Conteúdo: A14 (Violência)
Duração: 1 Temporada, 48 Episódios
Distribuidora: Yomiuri Telecasting Corporation (YTV)
Áudio: Inglês, Português (Brasil), Japonês, Espanhol (América)
E ai, o que achou da análise? Deixe seu comentário e dicas para as próximas.
Que o poder da rede de morfagem esteja com você! E até a próxima