NintendoNotíciasPlayStationXbox

Aero the Acro-Bat 2 chega e breve aos consoles modernos

É hora de voltar ao picadeiro! 🎪

Após o sucesso do relançamento de Aero the Acro-Bat, as editoras independentes Ratalaika Games e LLC Shinyuden, com sede em Tóquio e especializadas em licenças de jogos retrô, anunciaram o lançamento da sequência Aero the Acro-Bat 2 para 6 de setembro de 2024. O icônico e adorado herói alado retornará em uma nova aventura nas plataformas PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch.

Após frustrar os planos malignos de Edgar Ektor de destruir o mundo dos espetáculos, Aero decide investigar o museu de horrores do vilão. No local, encontra uma estranha caixa de mágico flutuante. Ao entrar para investigar, Aero é subitamente transportado para um lugar misterioso. Enquanto isso, sem que Aero saiba, Edgar sobreviveu graças ao resgate de seu capanga Zero e iniciou o plano B. Mas em que consistirá esse plano misterioso? Mais diversão e travessuras coloridas!

Aventura Dividida em Oito Mundos

O jogo é dividido em oito mundos, cada um com três “atos”, exceto o mundo final. Os níveis são significativamente mais longos, desafiadores e criativos em comparação ao primeiro jogo, com diversas áreas secretas. O objetivo de cada nível é encontrar a saída no final de cada ato, derrotando inimigos e coletando power-ups ao longo do caminho.

Aero mantém o icônico salto perfurante do primeiro jogo, uma habilidade que pode ser direcionada diagonalmente para cima ou para baixo, permitindo alcançar inimigos e plataformas. Como novidade, agora é possível direcionar o salto perfurante diretamente para baixo, permitindo que Aero ataque inimigos logo abaixo dele. Alimentos podem ser coletados para pontos extras, e estrelas podem ser lançadas contra inimigos, similar ao jogo original.

Novidades para a Nova Versão

A nova versão incluirá uma função de rebobinar/turbo, ideal para praticar speedruns populares entre influenciadores, além de uma função de salvamento a qualquer momento, trapaças e filtros de tela, características presentes em outros jogos da Shinyuden. O objetivo é proporcionar uma experiência fiel ao jogo original, especialmente com um título que se mantém tão relevante para os padrões atuais como Aero the Acro-Bat 2.

Saulo Fernandes

Publicitário de formação, editor do Gamers & Games desde 2015. Gosto de jogos de exploração, aventura e corrida, comecei a jogar no Master System, mas o meu console queridinho até hoje é o GameCube.
Botão Voltar ao topo