O popular jogo de ritmo em realidade virtual, Synth Riders, inicia uma nova fase com um rebranding, oferecendo uma experiência gratuita do Synth Riders Experience™ e disponibilizando o jogo no catálogo do Meta Quest+. A partir de 1º de setembro, os assinantes do Meta Quest+ terão acesso imediato ao jogo base, que inclui mais de 70 faixas licenciadas. Após sua inclusão no PlayStation Plus em junho, essa expansão para serviços de assinatura de VR permite que mais jogadores entrem no ritmo e participem das festas de dança online, aproveitando o modo multiplayer entre plataformas.
Os fãs de Synth Riders poderão notar um novo logo, marcando um novo marco para o jogo e substituindo a identidade visual original lançada com o acesso antecipado há mais de seis anos. Em janeiro de 2021, a Kluge lançou “Algorithm” do Muse, o primeiro Synth Riders Experience™ do estúdio, com animações cuidadosamente elaboradas e sincronizadas com a música. Descritas por críticos como “desafiadoras da gravidade” e “uma experiência de VR de primeira classe”, as Experiences da Kluge precisam ser vistas pessoalmente para serem plenamente apreciadas.
Como parte da atualização mais recente, todos os proprietários do jogo têm a oportunidade única de desbloquear gratuitamente essa jornada musical, com um total de seis Experiences™ disponíveis para colecionar.
“Esses são os primeiros dias da música imersiva. A convergência entre movimento, visuais, jogos e social é iminente – e estamos apenas começando! Assim como nos primórdios dos videoclipes, ainda estamos experimentando neste meio, mas vemos o potencial para fazer das Experiences uma nova plataforma de entretenimento”, afirma Arturo Perez, CEO da Kluge Interactive.
A atualização de teste gratuito da Experience™ “Algorithm” do Muse já está disponível para todos os jogadores de Synth Riders no Meta Quest 2 & 3, PlayStation VR2 e SteamVR. Os desenvolvedores prometem mais Experiences no futuro, incentivando os fãs a acompanharem as novidades nos canais sociais do jogo.